domingo, 24 de novembro de 2013

PRIMEIRONA | 2013 - TUDO IGUAL NA DECISÃO

Melhor na maior parte do jogo América cede empate e terá que vencer para conquistar Taça Leonardo Kaesemodel



América FC e GE Pirabeiraba abriram a decisão da Primeirona | 2013 ontem na Arena Joinville. Melhor no 1ºT e em parte do 2ºT o América não soube controlar o jogo e cedeu o empate ao Pirabeiraba. No próximo domingo às 17h, também na Arena, o Galo precisará vencer para conquistar o oitavo título da competição.

Chega o ônibus do América

Foi um começo de jogo avassalador do América. Logo no início o meia João exigiu de Bambam fizesse a primeira grande defesa após belo chute de fora da área.  Aos 14' a zaga do distrito esqueceu Ari sozinho dentro da grande área. O artilheiro rubro dominou e executou com um toque rasteiro no canto esquerdo. 

Numa disputa de bola no alto, entre Miguel e Fabiano, o zagueiro do Pira levou a pior. Com um corte no supercílio direito Miguel teve que deixar o campo, substituído por Rodrigo Alves. 

Marcando bem o América não dava espaços ao meio e ataque adversário. Marcelo Para-Choque surpreendeu pelo lado esquerdo, tanto na marcação quanto no apoio. A marcação do galo forçava o erro do Pira, e fazia Da Silva perder a paciência com seu time

Aos 45' Emerson Lima recebeu lançamento, invadiu a área pela  esquerda na velocidade, mas, Hélio Bambam cresceu pra cima do atacante e evitou o gol. 

Enfim o ônibus do Pirabeiraba chega, sob comando do chofer Josi

O início da etapa final apresentou uma leve mudança da atitude do Pirabeiraba. Novamente o posicionamento e qualidade na marcação do América frearam a reação adversária. Daniel só defendeu uma bola que Cupim chutou pressionado não exigindo muito do goleiro americano.

O atacante Ari deixou o gramado machucado e Leandrinho entrou em seu lugar. Veloz o canhoto tirou o sono de Rodrigo Mota pela esquerda do ataque. Aos 18' após jogada de João pela direita o América ampliou. João bateu rasteiro ou cruzou, a bola cruzou a meta do Babam, Leandrinho apareceu como uma flecha nas costas da zaga e apenas empurrou para gol vazio. 

Quando tudo indicava que o Pirabeiraba não chegaria mais no jogo Josi chamou responsabilidade, pediu o "quepe" e comandou a reação da equipe. Em jogada de velocidade pela esquerda, ganhou de Alceni, invadiu a área e rolou para Marcelo. O M9 marcou um golaço de letra, o décimo sexto dele no campeonato, diminuindo aos 23'.

Aos 30' novamente Josi pela esquerda. O atacante cruzou, Rodrigo Mota rebateu para dentro da área, e, Cupim de cabeça matou Daniel cabeceando no canto esquerdo baixo.

A partir do empate o Pira passou a mostrar o futebol que o fez líder e melhor campanha da Primeirona. Toques rápidos, leves e incisivos. Em contra-ataque Josi carregou pelo meio, e tocou para Cupim em impedimento. Josimar não percebeu que Rodrigo Mota passava sozinho aos berros pela direita.

No fim do jogo comissão técnica e jogadores do América cobraram de Chiquinho uma possível falta cometida por Josi sobre Alceni na jogada do primeiro gol. Lance polêmico, mas, não foi o que determinou o empate.

Butuka terá a volta de Hévinho, mas, não contará com o craque Alceni que recebeu o terceiro cartão amarelo. 

A decisão está em aberto. Para sagrar-se campeão América precisará vencer o Pirabeiraba no tempo normal ou na prorrogação.

AMÉRICA FC
Daniel, João Paulo, Alceni, Benson (C) e Marcelo Para-Choque. Felipe Nabor (Vandinho), Pit Bull e João (Nisso). Emerson Lima, Fabiano e Ari (Leandrinho). Técnico: Butuka.

GE PIRABEIRABA
Bambam, Rodrigo Mota, Vanclei (C), Miguel (Rodrigo Alves) e Baxo (Binho). Klebinho, Toreti e Luisinho (Renanzinho). Josi, Marcelo e Cupim. Técnico: Da Silva.

Gols: Ari e Leandrinho (América). Marcelo e Cupim (Pirabeiraba).

AMÉRICA FC 2x2 GE PIRABEIRABA
Arena Joinville, sábado (23) às 16h

Árbitro: Francisco Massiano de Souza.
Assistente 1: Antônio Lourival da Luz.
Assistente 2: Claudio Wommer.
4º Árbitro: Bruna Cristina Correa Silva.
Delegado: José Luiz de Macedo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário