sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PRIMEIRONA | 2013 - AMÉRICA FC

AMÉRICA FC

Na decisão com mérito! Pirabeiraba e América foram as equipes com melhor desempenho na fase classificatória. Chegou a hora de saber qual das duas ficará com o título


O Galo da Zona Norte já aprontou para o Pirabeiraba nesta temporada. Foi na decisão da Copa Norte | 2013. Em pleno Oscar Castella o time que já era comandado por Butuka empreendeu uma virada incrível, quando tudo indicava que o título ficaria no distrito. Cupim marcou para o Pira, Clayton e Marcos Vinicius marcaram para o América que disparou no rol dos campeões da competição com 4 conquistas.

Na Primeirona | 2013 o América esteve no G4 em 17 das 18 rodadas da primeira fase, apenas na primeira ficou fora. Na 15º rodada assumiu a vice-liderança e não saiu mais.

A segunda melhor campanha não impediu que o América passasse sufoco na semifinal. No primeiro jogo, vitória do Juventude por 1x0. Mas, no jogo da volta o Galo cantou soberano em seu terreiro. Duas vitórias, no tempo normal 3x0 e na prorrogação 2x0, deram ao clube da zona norte a vaga na decisão.


O artilheiro da equipe é o meia João, com 9 gols marcados. Os atacantes do galo também tem fome de gol, Ari, Fabiano e Emerson Lima marcaram 19 gols, sem contar os 2 de Leandrinho na prorrogação da semifinal.

A boa surpresa do Rubro é o meia Hevinho, o Heverton Nilvaldo Alves, 27 anos de São João do Itaperiú. O habilidoso meia desfalcará a equipe no primeiro jogo, pois, cumpre automática pela expulsão contra o Juventude.



O América FC é um clube que dá inveja a muito clube "profissional". O Presidente João Barbosa valoriza e presa pelo patrimônio Rubro como se fosse seu. Além do estádio Olímpico Dr "Sadalla Amin Ghanem", o clube conta com acadêmia e piscina, que podem ser usadas pelos atletas. No próximo ano o clube completará 100 anos, uma raridade. O América FC, mais que um clube, é um patrimônio histórico da maior cidade de Santa Catarina.

Seu manto leva no escudo o peso de 5 Títulos Estaduais Profissionais, número superado apelas pelos grandes do futebol estadual.

No futebol amador a equipe luta para gravar a sétima estrela no peito.

AMÉRICA FC

Goleiros: Daniel e Anderson.

Laterais: João Paulo, Kadu e Cavilhina.

Zagueiros: Alceni, Benson, Marcelo Para-Choque e Roberto.

Volantes: Felipe Nabor, Nisso, Ricardo e Pit Bull.

Meias: Matheus, Hévinho, Vandinho e João.

Atacantes: Leandrinho, William, Fabiano, Emerson Lima e Ari.

Comissão Técnica
Técnico: Leocádio Carvalho dos Santos Júnior - Butuka
Preparador Físico: Jaison Roberto Fachi
Supervisor: Marco Antônio Moura
Massagista: Odair Schulz - Secreta

Diretoria
Presidente: João Barbosa 
Diretor de Futebol: Paulo Alvim Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário