domingo, 24 de novembro de 2013

O FIM DA LINHA...


Quatro temporadas, mais de 1600 postagens, fotos vídeos, alegrias, amigos, e a paixão pelo futebol. O orgulho de ter feito um ótimo trabalho nestes anos só não é maior que a gratidão aos que me ajudaram. Obrigado!



Decisão tomada é momento de juntar as ferramentas e partir. Meu primeiro jogo a trabalho foi Juventus 6x0 Palmeiras, no H. de Britto, na abertura da Primeirona | 2010. O último será a decisão da Primeirona | 2013, no próximo domingo na Arena Joinville.

Desde então passei por vários estádios de Joinville e da Região Norte cobrindo jogos. Primeiro era a busca por levar aos internautas a notícia com a velocidade que ela acontece. Ninguém fez isso melhor que eu nos últimos anos. Depois, passei a aventurar-me no universo fotográfico, aí já não com conta competência, mas, sempre com a garra de quem acredita que vale a pena. Cumpri a missão.

Sei que ainda faltou muito. O design do Blog poderia ser melhor, mais postagens, áudios... Também cometi erros nas postagens. Os que percebi corrigi, quando alertado também. 

O ápice do meu trabalho foi a cobertura do Estadual de Amadores | 2012 no sul do estado. Nenhuma rádio, nem imprensa escrita de Joinville cobriram a competição, apenas o Blog Futebol Amador Joinville. Estive desde a primeira rodada até a decisão em que o Mãe Luzia sagrou-se campeão em Criciúma.

Orgulho-me do acervo produzido nestes quatro anos com a certeza de que, neste tempo, ninguém nem instituição alguma produziu mais ou igual. O verbo é produzir, não copiar.

Meus últimos posts serão sobre a decisão da Primeirona e ponto final.

Aos amigos um até breve! Embora seus nomes não estejam descritos neste post, estão gravados para sempre em meu coração.

Obrigado ao Mestre Roberto Dias Borba, que me incentivou e ajudou. Grato Mestre!

E, a reverência é para os leitores e leitoras. Se não fosse por vocês eu não teria escrito tanto. 
O b r i g a d o ! ! !

9 comentários:

  1. Ué Marquinhos, o que houve? Pq tomou essa decisão drástica? Precisamos de você, o futebol amador de Joinville precisa de você!! Das tuas reportagens, das tuas informações, do teu carisma e simpatia. O que for preciso, pode contar comigo!! Grande abraço. Jaison.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho e determinação. Você é um grande profissional!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei o pq vc ta deixando esse belo trabalho,mas com certeza DEUS preparou algo melhor pra vc .pois vc é um ótimo profissional e melhor ainda como amigo.parabéns por tudo AMIGO.

    ResponderExcluir
  4. Pena ! Perdemos um canal de incentivo ao esporte de Joinville, todo trabalho que venha a se juntar ao que faz por decadas o nosso Grande Roberto e bem vindo e quando perdemos este espaco, perdem todos os desportistas nativos ! Repense e volte ! E o que esperamos....obrigado pelo ate entao...um abraco, vilson

    ResponderExcluir
  5. Triste noticia meu caro amigo Marcos, O futebol amador de Joinville perde e perde muito com a sua decisão. Decisão essa que tenho certeza que foi muito bem pensada e analisada. Ficamos cada vez mais tristes e angustiados em ver "jóias" como você meu amigo, deixando esse canal. mas o que me alegra é saber que você vai ser novamente um vitorioso nessa sua nova empreitada. Que Deus continue iluminando o se caminho, e não deixe de ser essa pessoa exuberante e apaixonada pelo o que faz. Forte Abraço... Xande Fidelis

    ResponderExcluir
  6. E agora, como vou ter as notícias do Futebol Amador de Joinville? Decisão difícil de ser feita, mas compreensível. Afinal, "parabéns pelo belo trabalho" e apoio moral são muito gratificantes de receber, mas, por outro lado, a valorização do seu belo trabalho não é por completa. Felicidades pra você e obrigado pelas informações, pelas fotos que "roubei" e pela parceria! Abraço - Cristiano Pereira Furtado.

    ResponderExcluir
  7. É uma grande perca para o Futebol Amador e região, estamos triste mas Parabéns pelo sucesso e desempenho nesses longos anos.
    Abraços - Anderson Catafesta

    ResponderExcluir
  8. Parabens meu amigo pelo otimo e competente trabalho,sucesso parceiro.Abcs! ALAN PEIXER.

    ResponderExcluir
  9. Ficamos lisonjeado pela lembrança e pela coincidência
    de seu primeiro e marcante trabalho ter sido realizado
    nas dependências de nosso Estádio.
    Momento muito feliz de nossas vidas.

    Parabéns pelo trabalho realizado!

    Fará muita falta!

    Sorte e sucesso na sua vida pós-blog!

    ResponderExcluir