quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PRIMEIRONA | 2013 - GE PIRABEIRABA

GRÊMIO ESPORTIVO PIRABEIRABA

Na decisão com mérito! Pirabeiraba e América foram as equipes com melhor desempenho na fase classificatória. Chegou a hora de saber qual das duas ficará com o título


Quando o elenco do Grêmio Esportivo Pirabeiraba pisar o gramado sagrado da Arena Joinville fará muito mais que entrar em campo. Jogadores, comissão técnica e dirigentes gravarão mais um capítulo épico na história do clube. Pela primeira vez uma equipe vestida com o manto do "Peixe Brilhante" disputará uma decisão na Arena. Desde 2001 o time do distrito não chegava na final. Naquele ano a equipe sagrou-se campeã ao derrotar a AA Tupy. 

Nesta temporada "Capitão Da Silva" e sua tripulação navegaram com galhardia e uma certa tranquilidade no mar da fase classificatória. Na semifinal após a intempérie da derrota na primeira rodada, veio bonança da classificação no jogo decisivo. O desafio agora é não permitir que os feitos sejam ofuscados se o principal objeto de desejo não for conquistado, a Taça Leonardo Kaesemodel. Já dizia Ayton Senna da Silva, "brasileiro só aceita título se for de campeão, e, eu sou brasileiro"

Mas nem o América FC, adversário da decisão, nem ninguém poderá apagar a trajetória do Pirabeiraba nesta luta. 


Os números são impressionantes. Na fase classificatória foram 14 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, 45 pontos conquistados, aproveitamento de 83,3%. Comandado pelo artilheiro Marcelo o time marcou 53 gols. Com a muralha Bambam sob a meta, sofreu apenas 8 gols em 20 jogos, média de 0,4 gol/jogo.



O artilheiro da Primeirona é Marcelo Woidella, o M9 do Pira. O jogador de 31 anos é natural de Canoinhas, planalto norte catarinense, e desde 2010 desfila seu talento pelos campos de Joinville.

Revelado pelo então diretor do Juventus, Lori Michels, Marcelo conquistou vaga no time titular no Moleque Travesso quando Da Silva  assumiu o comando da equipe. 

Coube ao M9 quebrar uma sequência de quatro temporadas de Anderson, o A10 da Tupy, na artilharia da competição.

AA (Antes de Anderson), Zé Boca foi o artilheiro quando defendia a Krona. Marcelo será marcado pelo início da era PA (pós Anderson). 

Para fechar com chave de ouro sua conquista particular, o atacante terá que marcar nas finais, e, ajudar sua equipe a levantar o caneco. Na semi o artilheiro passou em branco. Os gols do time diante da Tupy foram marcados por Cupim e Luisinho.

GRÊMIO ESPORTIVO PIRABEIRABA

Goleiros: Bambam, Buture e Fernando.

Laterais: Cavilha, Rodrigo Mota e Binho.

Zagueiros: Vanclei, Miguel, Digo e Rodrigo Alves.

Volantes: Baxo, Klebinho, Jeferson Maradona, Toreti e Rodrigo Grosskopf.

Meias: Luisinho e Renanzinho.

Atacantes: Marcelo, Cupim, Anselmo, Josi e Thiago Cavagni.

Comissão Técnica
Técnico: Francisco Carlos da Silva - Da Silva.
Massagista: Luciano Duarte - Mosquito.
Treinador de goleiro: Anderson Baruca - Bilu.

Diretoria
Presidente: Pedro Farias
Diretores: Rogerio Andrioli, Rogerio da Silva (Franco) e Osnir Cattoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário