Soberano, Galo canta alto e mostra quem manda no Olímpico
Diria o narrador Fábio Rogério, da Rádio Clube Joinville, "se alguém lhe perguntar, quem é que manda no Olímpico? Pode responder sem medo. É o América Futebol Clube! e ponto final".
O Juventude, do técnico Carneiro, jogava pelo empate no tempo normal para chegar a decisão inédita. Mas, o América, de Butuca, foi eficaz, cirúrgico, soberano e não deu chance ao adversário.
Depois de um 1ºT equilibrado o galo deslanchou na final fazendo um 3x0 que encheu os rubros de moral. Emerson Lima abriu os trabalhos aos 8'. Nisso ampliou aos 41' e Fabiano (pênalti) fechou o placar do tempo normal. Foi a anestesia aplicada no Juventude. Na prorrogação, o golpe fatal, a base de Leandrinho. O ex-jogador do Estrela da Praia marcou logo a 1' e 4' do 1ºT da prorrogação, e o Juventude não conseguiu reagir.
Uma classificação conquistada com autoridade, por um grupo forte, que já conquistou a Copa Norte nesta temporada, e, sob comando de um técnico que trabalha em silêncio, sem espalhafato e pavonice.
O adversário do América será conhecido neste domingo. Pirabeiraba e Tupy jogam no Oscar Castella às 16h. A Tupy joga pelo empate. O Pirabeiraba precisa vencer no tempo normal para jogar pelo empate na prorrogação.
Os mandantes venceram todos os jogos da semifinal até o momento.
Resultados
Vitórias de mandantes: 43 - 46%
Melhores mandantes - América - 8 vitórias
Vitórias dos visitantes: 36 - 39%
Melhores visitantes - Pirabeiraba - 7 vitórias
Empates: 14 - 15%
Maior número de empates: Juventude, Morro do Amaral e União Timbé - 4 empates
Ataques e defesas
Melhor defesa: Pirabeiraba (8 gols sofridos em 19 jogos, média de 0,4 gol/jogo)
Melhor ataque: Pirabeiraba (51 gols marcados em 19 jogos, média de 2,7 gols/jogo)
Gols: 322
Jogos: 93
Média de gols: 3,46 gols jogo
Maior goleada: Pirabeiraba 9x0 Garuva
Nenhum comentário:
Postar um comentário