sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PRIMEIRONA | 2013 - É DOMINGO, NÃO É SEGUNDA!

A melhor equipe da fase classificatória precisa vencer a Tupy no tempo normal e empatar na prorrogação para voltar à final da Primeirona depois de doze anos



Chegou o momento da decisão para Pirabeiraba e Tupy. A melhor equipe da fase classificatória x detentora do título.

A última vez que Grêmio Esportivo Pirabeiraba chegou à final da Primeirona foi em 2001. Chegou e conquistou, naquela oportunidade o adversário foi justamente o rival da semifinal desta temporada, a Associação Atlética Tupy.

Na Tupy Marco Antônio não contará com o excelente Boateng. O volante tomou o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da semi e cumpre automática. Cinésio, Dé, Deva e Rafael estão pendurados. 

Da Silva não têm jogadores suspensos, Binho e Rodrigo Grosskopf estão pendurados.
O confronto dos últimos quatro anos é favorável a Tupy. Nesta temporada em 3 jogos empate técnico, 44% de aproveitamento para cada equipe. Um empate, e uma vitória para cada lado. O Pirabeiraba marcou 2 (Josi e Luisinho) gols, e a Tupy apenas 1 (Carlinhos). 

O Pirabeiraba venceu 7 dos 9 jogos disputados em casa, 81% de aproveitamento, marcou 27 gols e sofreu 5. Vitórias: 5x1 Morro do Amaral; 5x1 Serrana; 2x0 Tupy; 3x0 Garuva; 3x0 União Timbé; 5x0 Santos Dumont / Assessoritec e 2x0 América. Empate: 1x1 Juventude e uma derrota para o Palmeiras por 2x1.

A Tupy venceu 4 jogos na casa dos adversários, empatou 1 e perdeu 4, aproveitamento de 48%, marcou 19 gols e sofreu 13. Vitórias: América 0x1; Serrana 0x2; União Timbé 2x3 e Garuva 1x9. Empate: Palmeiras 1x1. Derrotas: Pirabeiraba 2x0; Morro do Amaral 2x1, Juventude 2x1 e Santos Dumont / Assessoritec 3x1.

Candidatos a heróis: na Tupy o goleiro André, a promessa Samuel e um cara que merece ser reconhecido. Até bem pouco atrás o zagueiro André Luiz era o crucificado em todos os gols que a equipe tomava, inclusive de pênalti, olímpico, etc. Nesta temporada André transformou-se no principal nome da linha defensiva da equipe. No Pirabeiraba o artilheiro Marcelo precisa provar que faz gols em momentos decisivos. Josi e Cupim também têm a missão de estufar as redes do adversário, além do bom ano de Luisinho e dos arremates do meia Toreti de fora da área.

A Tupy se classifica com um empate no tempo normal. O Pirabeiraba precisa da vitória nos 90 minutos para jogar pelo empate na prorrogação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário