sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PRIMEIRONA | 2013 - GALO PRECISA CANTAR EM SEU TERREIRO

Juventude joga pelo empate para conquistar vaga na decisão da Primeirona | 2013, enquanto o Galo precisará mostrar ao adversário quem canta no Olímpico


O primeiro finalista do campeonato mais badalado do futebol amador de Joinville será conhecido na tarde do sábado (9). 

Graças aos gênios que definem a tabela, o jogo será realizado no mesmo horário de Palmeiras x Joinville, válido pela 34ª rodada do campeonato Brasileiro da Série B. Antes que digam que o futebol amador não concorre com futebol profissional, permitam-me discordar. Se não concorre com futebol do time da cidade, que disputa uma vaga para a principal competição nacional, vai concorrer com o quê? Turfe, golfe, badminton, esgrima?

Os jogadores de América e Juventude, que não têm nada a ver com o isso, vão a campo para lutar pela vaga na final da competição.




Nos 3 confrontos desta temporada cada equipe venceu uma, e houve um empate, cada equipe marcou 2 gols e sofreu 2.

Enquanto Carneiro não tem o que esconder no Juventude, no Galo Butuca esconde o jogo. Há possibilidade do técnico utilizar uma formação três atacantes, ou dois como fez no último jogo. No treino da quinta-feira, muita conversa e um bate-bola em meio-campo. O experiente Benson sabe que não é impossível, mas, falou também em respeitar o adversário que conta com jogadores experientes e de qualidade.

Jogando no Olímpico o América venceu 7 das 9 partidas disputadas, 78% de aproveitamento, marcou 20 gols e sofreu apenas 5. Vitórias: 4x0 Serrana; 3x0 Garuva; 6x1 União Timbé; 1x0 Juventude; 2x1 Santos Dumont / Assessoritec; 2x0 Palmeiras e 2x1 Morro do Amaral. As derrotas foram diante de Tupy e Pirabeiraba, ambas por 1x0.

Como visitante o Juventude conquistou 63% de aproveitamento, 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, marcou 18 gols e sofreu 12. Vitórias: Morrro do Amaral 1x3; Serrana 3x4; Garuva 1x4; Santos Dumont / Assessoritec 1x3, e, Palmeiras 1x2. Empates: União Timbé 0x0 e Pirabeiraba 1x1, derrotas: Tupy 3x1 e América 1x0.

O jogo começa às 16h. Empate ou vitória do Juventude classifica o time de Araquari. O América precisa vencer no tempo normal para jogar pelo empate na prorrogação.

Candidatos a heróis: pelo Juventude o goleiro Foquinha, a dupla Xampú e Marcinho, além dos leões Fabinho e Duda. Pelo América o artilheiro do time João Paulo (meia), e os atacantes Ari, Fabiano, Emerson Lima, o lateral João Paulo e, o menino Benson, que costuma marcar em jogos decisivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário