domingo, 25 de novembro de 2012

PRIMEIRONA | 2012 - TUPY 3x0 GARUVA

Tupy vence Garuva por 3x0, conquista a Taça "Linor do Rosário" e uma geração de jogadores escreve seu nome na história do Futebol Amador de Joinville. A decisão da Primeirona | 2012 foi realizada na tarde deste domingo (25) às 16h na Arena Joinville

 

A missão do Garuva era complicada. A equipe precisava vencer a Tupy duas vezes na mesma tarde, uma no tempo normal e outra na prorrogação para sagrar-se campeã. Para o zagueiro Marcelo Para-Choque o Garuva precisava marcar primeiro, para depois marcar os gols que levariam o jogo para a prorrogação, e principalmente marcar a dupla Anderson e Cinésio.
 
Cinésio (com a bola) marcou três gols nas duas
partidas da decisão da Primeirona | 2012
Não deu, em dois minutos do 2º a Tupy matou o jogo, justamente com a dupla pesadelo das zagas joinvilenses. Anderson marcou aos 16', Cinésio aos 17' e aos 37', todos no 2ºT.
 
Cinésio entrou em campo para ser campeão. Concentrado, guerreiro buscou o jogo o tempo todo, não perdeu o foco. Valeu a pena, o atacante foi o artilheiro da decisão, marcou 3 dos 4 gols das finais.
 
O jogo foi equilibrado no 1ºT. Carlinhos cobrou escanteio da esquerda do ataque, fechado e quase surpreendeu Bambam que deu um tapa para evitar o gol. Na sobre Jorge jogou por cima do travessão.
 
A grande chance do Garuva esteve nos pés do atacante Ricardo. Tanque recebeu pela direita, foi a linha de fundo e rolou para o centro da área. Ricardo Garuva bateu de primeira, de pé esquerdo no contrapé de André que fez um milagre.
 


Ademilson Castelhano, o Jamaica, 35 anos e
400 jogos pela Tupy
Tupy e Garuva criaram muito, mas, o passe final e o arremate a gol foram os grandes problemas da etapa inicial. Foi um festival de chutes à direita, à esquerda ou sobre o gol.


No 2ºT a pontaria melhorou. Aos 16' a Tupy começou a colocar a mão na taça. Jorge tocou para Anderson de frente para o gol, dentro da grande área e aí o artilheiro é infalível. O A10, ou, Andershow como diz o narrador Leandro Ferreira da Leste FM, bateu forte sem chance para Bambam e abriu placar, Tupy 1x0.
 
Aos 17' Anderson recebeu a bola e tocou para Cinésio bater forte, cruzado e ampliar a vantagem.
 
O Garuva sentiu os gols e a Tupy passou a administrar o jogo. A zaga formada por André Luiz, Jamaica e Paulo Vitor tornou-se um paredão à frente da meta de André. O veterano Jamaica completou 400 jogos pela Tupy e jogou com uma camisa comemorativa com o número 400.
 
Aos 37' novamente Cinésio recebeu na meia-lua, após corta-luz de Jorge, e, deu tapa no canto esquerdo de Bambam que esticou-se todo mas não evitou o gol. Golaço!
 
A torcida não aguentou e soltou o grito de É Campeão! Chegou a ensaiar um "olé", mas, o Garuva lutou com galhardia e não deixou-se humilhar. Dentro de campo pairou o respeito, deixando a festa apenas para a arquibancada.
 


Fernanda (esquerda) Carlos Eduardo e Bruna
tiveram uma atuação perfeita e discreta na decisão
A arbitragem de Carlos Eduardo Vieira Areas passou despercebida. Seguro e acompanhando as jogadas de perto o árbitro não dava chances para reclamação dos jogadores.
 
Atenta a Assistente 1, Fernanda Uliana, percebeu um início de atrito entre os jogadores, alertou o árbitro que chamou a atenção dos jogadores colocando um ponto final no bate-boca.
 
A Assistente 2, Bruna Luz, sofreu com a marcação do Quero-Quero mas, livrou-se rapidamente dos plumados.
 
Como deve ser, atuação discreta e perfeita, ninguém lembrou da arbitragem no fim jogo.
 
Fim da decisão, Tupy 3x0 Garuva, e a Tupy leva para o Boa Vista a Taça Linor do Rosário.
 
Uma geração da Tupy está passando, e está deixando seus nomes gravados na história do Futebol Amador de Joinville.
 
Anderson foi o artilheiro da Primeirona pelo 4º ano seguido, com 20 gols marcados.

Cinésio foi o artilheiro das duas partidas da decisão com 3 gols marcados.

Jamaica chegou aos 400 jogos pela Tupy, e, foi peça importante na conquista da melhor defesa do campeonato.

André foi o goleiro menos vazado, sofreu 25 gols em 22 jogos, média de 1,14 gols/jogo.

Jorge foi o capitão que ergueu a taça do Título.

Sandro Rodrigues falou em tom de despedida e emocionado "é provável que eu assuma diferente na próxima temporada e abra espaço para os jovens, não que eu esteja velho, mas, é bom dar oportunidade para que outros mostrem seu trabalho".

TUPY
André, André Luis, Paulo Vitor e Jamaica. Junio (Cidral), Formiga (Da Silva), Carlinhos (Deva), Jorge e Boateng. Anderson (Leandro) e Cinésio (Nardelinha).
Técnico: Sandro Hélio Rodrigues.

GARUVA
Bambam, Junior, Marcelo Para-Choque e Vitor. Maickon (Farinha), Cris, Richard (Roger), Adriano Ramos e Cleitinho. Ricardo Garuva e Tanque.
Técnico: Antônio Carlos da Silva.

PRIMEIRONA | 2012
TAÇA LINOR DO ROSÁRIO
FINAL
TUPY
3x0
GARUVA
Anderson 16’ 2ºT
Cinésio 17’ 2ºT
Cinésio 37’ 2ºT
Gols
Estádio: Arena Joinville – 25/11/2012 – 16h – Bucarein
Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Àreas – CBF.
Assistente 1: Fernanda Colombo Uliana – CBF.
Assistente 2: Bruna Valdirene Luz – FCF.
Delegado: Sidnei Camilo.



3 comentários:

  1. Jogo ótimo, organização ótima, arbitragem ótima!
    Ah! Um detalhe: o árbitro também é da CBF.
    Saudações aos amantes do futebol de Jonville.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Verdade, já corrigi o post! Obrigado pela correção!

      Abraço, Marcos Aurélio Carvalho.

      Excluir
  2. QUERIA VER O VIDEO DA PARTIDA, POR CASO ALGUÉM TEM ?

    ResponderExcluir