domingo, 11 de novembro de 2012

PRIMEIRONA | 2012 - GARUVA 0x1 TUPY

Cinésio marcou o gol da vitória em jogada ensaiada
após "assistência" de André Luiz (fundo)

Foto: Daniel Pereira
 

Tupy vence jogo equilibrado por 1x0 com gol de Cinésio e amplia vantagem rumo ao título


Um jogaço! Mais uma vez o Garuva surpreendeu e fez uma bela partida de futebol. Faltou acertar o último passe e, fazer o gol. Ricardo Garuva e Nisso tiveram chance de empatar, dentro da pequena área e perderam. No fim a Tupy foi competente na defesa e no ataque, veceu por 1x0 e ampliou a vantagem rumo ao título.
 
O Garuva começou o jogo pra cima da Tupy, mas, na primeira oportunidade a Tupy abriu o placar. Aos 10' do 1ºT Anderson cobrou escanteio da esquerda, André Luiz deu uma casquinha e Cinésio no segundo pau completou para o gol vazio. Garuva 0x1 Tupy.
 

Bambam (goleiro) trabalhou bem sua atuação 
mantive o jogo equilibrado até o fim

Foto: Daniel Pereira
Aos 16' Ricardo Garuva soltou o pé, André defendeu. Aos 20' tabela entre Carlinhos e Anderson que fez o pivô e rolou para Carlinhos bater de fora da área, forte rasteiro tirando tinta do poste direito do gol de Bambam.

O Garuva tinha mais posse de bola, chegava com facilidade a intermediária. A partir deste ponto a marcação da Tupy apertava e não dava chances de criação para o adversário. Faltou o chute de fora da área, e, jogadas pelas laterais do campo. A Tupy usava o contra-ataque, principalmente com Cinésio.
Aos 37' do 1ºT após bate e rabate dentro da área Alvinegra a bola sobrou para Cinésio na risca da pequena área pelo lado direito. O atacante pegou mal na bola e despediçou a chance do segundo gol. Nos acréscimos do 1ºT boa tabela entre Jorge e Anderson, que deu um tapa sobre a linha de defesa, recebeu de Jorge e tentou uma bicicleta para defesa de Bambam.
 
No 2ºT o cenário permaneceu o mesmo, o Garuva com mais posse de bola, e esbarrando na boa defesa da Tupy. Aos 8' Anderson recebeu de Jorge dentro da grande área, na marca do pênalti mas Bambam evitou o gol, na sobra Anderson jogo a esquerda do gol.
 

Nisso (7 do Garuva) tomou o 3º cartão
amarelo e está fora da decisão no dia 25

Foto: Daniel Pereira
Aos 18' escanteio da esquerda do ataque do Garuva, a bola atravessou a área e Ricardo Garuva sozinho bateu no poste esquerdo de André, no rebote Cris chugou sobre o gol.

Aos 20' novamente boa jogada do Garuva entre Tanque, Ricardo e Richard. Ricardo rolou para Richard invadir a área pela esquerda. O meia pegou na orelha da bola e jogou pela linha de fundo.

Tecão substituiu Farinha por Cleitinho que fez uma fumaça no jogo. Aos 22' Cleitinho pedalou pra cima de Junio e bateu quina da grande área pelo lado esquerdo. Um chute improvável e surpreendente. A bola foi rápida e venenosa e exigiu uma bela defesa de André.

Aos 28' jogada de Marco Antônio pela esquerda, o meia tentou cruzar e a bola tocou a mão de Michael, o árbitro marcou pênalti e o ala do Garuva não reclamou. Um lance interpretativo em que houve alteração na trajetória da bola.
 
Cinésio foi para a cobrança. Bambam caiu no lado esquerdo, Cinésio bateu no lado direito pegou fote mas muito embaixo da bola que explodiu no travessão.
 
Nos últimos minutos pressão do Garuva. Já no acréscimos a bola foi alçada na área e Nisso apareceu no costado da defesa no segundo pau pelo lado esquerdo. O volante pegou de primeira e isolou. Final, Garuva 0x1 Tupy.
 
O Garuva precisará vencer a Tupy no tempo normal e na prorrogação para conquistar o 2º campeonato da sua história. O jogo será no domingo (25) às 16h na Arena Joinville. No próximo fim de semana a Tupy disputará o Estadual de Amadores no Sul de Santa Catarina.
 
Nisso (Garuva) e Toró (Tupy) tomaram o 3º cartão amarelo e estão fora do jogo. Voltam os zagueiros Marcelo Para-Choque (Garuva) e Jamaica (Tupy) que cumpriram suspensão neste domingo.
 
GARUVA
Bambam (C), Michael, Vitor, Júnior (Xexéu) e Farinha (Cleitinho). Cris (Paulinho), Nisso, Adriano Ramos e Richard. Ricardo Garuva e Tanque (Roger).
Técnico: Antônio Carlos da Silva - Tecão.
 
TUPY
André, Junio (Cidral), André Luiz, Paulo Vitor e Boateng. Toró, Formiga, Carlinhos (Marco Antônio) e Jorge (C). Anderson (Leandro) e Cinésio.
Técnico: Sandro Hélio Rodrigues.
 

PRIMEIRONA | 2012
TAÇA LINOR DO ROSÁRIO
FINAL
GARUVA
0x1
TUPY
Gols
Cinésio 10’ 2ºT
Estádio: Arena Joinville – 11/11/2012 – 16h – Bucarein
Árbitro: Edson da Silva – FCF.
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes – CBF.
Assistente 2: Diego Leonel Felix – FCF.
Delegado: José Luiz de Macedo.
ESCALTE
GARUVA
TUPY
Chutes a gol
13
15
Faltas cometidas
18
20
Escanteios
7
6

Nenhum comentário:

Postar um comentário