terça-feira, 20 de novembro de 2012

PARABÉNS TUPY E ESTRELA DA PRAIA, E, OBRIGADO!

AA TUPY
(Vice-Campeã - Estadual de Amadores | 2012)

(Da esquerda para à direita)
De Pé: Nardelinha, Sandro Rodrigues, Macico, Dinho, Jamaica, André Luiz, Anderson Izidoro, André, Deva, Willian, Da Silva, Paulo Victor, Jorge, Tevez, Diego César e Joce
 
Agachados: Junio, Cidral, Boateng, Formiga, Marco Antônio, Toró, Leandro, Mineiro, Anderson, Carlinhos e Cinésio

Foto: Marcos Aurélio Carvalho (www.futebolamadorjoinville.com.br)
  
ESTRELA DA PRAIA FC
(3º Lugar - Estadual de Amadores | 2012)

(Da esquerda para à direita)
De Pé: Beto Silva, Alessandro, Leke, Mayckon, Felipe Nabor, Ceni e Joel Senê
 
Agachados: Beiço, Éder, Cupim, Baxo, Alírio, Vanclei, Cavilha, Henrique, Cavilhinha e Vadeco

Foto: Marcos Aurélio Carvalho (www.futebolamadorjoinville.com.br)
 
O grande Ayrton Senna da Silva dizia, "(...) Brasileiro só aceita título se for de campeão..."
 
Estava certo Senna, esquecemos de valorizar o trabalho daqueles que também constroem suas conquistas ainda que não sejam campeões.


Capitão Jorge recebe
o troféu da Tupy
É vice mas é meu! Havia passado 15 anos da última final com um representante joinvilense no Estadual. Em 1996 o América conquistou o Bicampeonato Estadual em Xanxerê contra o Olaria.

Estivemos muito próximos de uma final inédita entre duas equipes de Joinville. Foi uma pena, mas, ao invés de lamentar podemos comemorar o bom desempenho de Tupy e Estrela da Praia na competição.

Na temporada passada América e Juventus nem chegaram a disputar a última rodada. Em Criciúma a expectativa era que o Mãe Luzia goleasse nas duas primeiras rodadas e não houvesse necessidade da terceira.

O elenco alvinegro no entanto mostrou que jogo se ganha no campo e foi para a partida decisiva com chances de classificação. Chegou a marcar 2x0, porém, sucumbiu diante de um adversário melhor fisicamente e qualificado. Mérito do Mãe Luzia.
 
O Estrela da Praia terminou a competição com 4 pontos conquistados em 3 jogos, 1 vitória (Ypiranga 1x2 Estrela da Praia), 1 empate (Estrela da Praia 2x2 Fundos) e 1 derrota (Mãe Luzia 3x2 Estrela da Praia).
 
Cavilha, Cavilhinha, Ceni, Felipe Nabor, Henrique e Joel Senê foram os artilheiros com 1 gol cada, foram 6 gols marcados e 6 sofridos, saldo 0.
 
A campanha foi exatamente igual a do Palmeiras, sede da chave "A". Como a FCF não disponibilizou as súmulas no site não há como saber quem ficou com o 3º lugar, já que a decisão se dará nos critérios 5º maior número de cartões vermelhos recebidos ou 6º maior número de cartões amarelos recebidos.
 
A lamentar a falta de premiação para 3º e 4º lugar, melhor defesa e artilheiro. Será que a FCF não tem condições de bancar um troféu ou uma medalha para premiar estes que também são merecedores?
Sandro, Técnico da
Tupy
A Tupy foi mais além, chegou a decisão do Estadual eliminando adversários fortes e tradicionais e o anfitrião da competição. Batalha a batalha a equipe venceu Unidos, Cometa e Palmeiras.
 
No domingo deixou Tubarão por volta das 13h e chegou ao estádio do Mãe Luzia às 15h tendo que aguardar mais de 40' no ônibus até a chegada da pessoa que tinha a chave do vestiário.
 
Cansado, com vários jogadores machucados o time foi para a batalha contra um adversário forte que soube roubar a bola nos erros cometidos pela Tupy, criar as jogadas e converter em gols.
 
Novamente com mérito o Mãe Luzia venceu um joinvilense.
 
Sandro Rodrigues recebeu o capitão Jorge com um forte abraço e o guerreiro chorou nos ombros do "pai".
 
Poderia ser diferente? Poderia, mas, não se vence todas, é preciso assimilar a derrota independente do quanto doa, e lutar para como disse Sandro, "vencer mais do que perder".
 
A Tupy venceu 3 jogos (Unidos 0x3 Tupy - Tupy 2x0 Cometa - Palmeiras 2x3 Tupy) e perdeu a final (Mãe Luzia 4x0 Tupy). Boateng (3 gols), Cinésio e Jorge (2 gols) e Junio (1 gol) foram os artilheiros do time que marcou 8 e sofreu 6, saldo +2.
 
******************************************* *******************************************
 
Agradeço a todos os jogadores de Estrela da Praia e Tupy que me acolheram para ser companheiro de viagem (ida com o Estrela e volta com a Tupy).
 
Parabenizo pela luta, e por deixar uma ótima impressão do futebol joinvilense no cenário amador catarinense.
 
Obrigado especial a Alexandre Inácio e Beto Silva do Estrela da Praia, Sandro Hélio Rodrigues, Cinésio Mendes Júnior e Edson João Cordeiro - Dinho da Tupy. Além de Mário Freitas e Lori Michels.
 
E, não posso esquecer do Guerreiro Alírio João Tarter Júnior que presenteou-me com a camisa usada na competição.
 
Foi ótimo viver esta experiência! Abraço e Sucesso a todos!

4 comentários:

  1. Que inveja de você, Marcos. Tirou uns dias para acompanhar essa que é a essência do futebol. Sem glamour, sem empresários, sem salários astronômicos. Somente a grama, a bola e vários guerreiros que se viram com o "duplo-emprego" e joga por prazer. Parabéns pela excelente cobertura, que aliás, NINGUÉM mais fez pelas bandas de cá. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é João Roberto "Curtis" Lima, inveja da boa é tranquilo...rs. Obrigado pelo apoio que você e a Equipe da Leste FM a quem chamo carinhosamente de Trupe, dedicam-me.

      Cara foi uma experiência que eu adorei viver. Quando a gente vivencia experiências assim pode separar a lenda da realidade. Espero que todos vocês tenham as oportunidades que estou tendo.

      Abraço, Beto, até breve!

      Excluir
  2. É isso, um blog, que agora é site, sem patrocínio, e fez a melhor cobertura dos times da cidade que foram para o estadual! Isso é jornalismo amigo, isso é comprometimento, isso é estar a frente de seu tempo! Parabéns Marcos Aurélio!!!

    Leandro Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Bruxo Leandro Ferreira obrigado pelas palavras. O que encontrei em Criciúma, a quantidade de pessoas que visita e lê meu blog valida meu trabalho. Fora aqueles que acessam para tirar informações e nem citam como fonte, ainda se dizem "jornalistas", faz parte!

      Abraço garoto, obrigado também pelo apoio e por ajudar no meu crescimento!

      Marcos Aurélio Carvalho.

      Excluir