sexta-feira, 9 de novembro de 2012

GARUVA NA LUTA PELO DO 2º TÍTULO

Foto: Marcio Alves da Luz. www.garuvanet.com  
GARUVA ESPORTE CLUBE

Garuva Esporte Clube, campeão em 1986 sobre o Fluminense, luta para conquistar o título 26 anos depois da única conquista da Primeirona


O sonho de reconquistar o título da Primeirona tinha ido por água abaixo. Mas, o time dos Guerreiros do Paraíso das Águas não desiste nunca. O Garuva havia feito a melhor campanha do turno com 21 pontos, 6 vitórias e 3 empates. Uma campanha irregular no returno tirou a equipe dos grupos dos classificados para à semifinal. Dorival Tobler foi a Liga Joinvilense consultar os cartões para ficar com o troféu disciplina, sem querer descobriu uma irregularidade no Estrela da Praia, denunciou e ganhou a vaga no tapetão.
 
Poucos foram aqueles que ficaram ao lado do time após a campanha vexatória do returno. Quem ficou foi premiado com a vaga. Aconteceram alguns problemas, jogadores foram dispensados e o time terminou o returno entre cacos. Com a nova oportunidade o grupo fechou-se novamente, esqueceu as picuinhas e entrou de corpo e alma na semi.
 
As apostas eram todas a favor do Pirabeiraba, melhor equipe da fase classificatória. Em Garuva o Alvinegro deu mostras da sua força e venceu por 2x1 com gols de Ricardo Garuva e Adriano Ramos.
 
Em Pirabeiraba nova vitória, 4x3. Sempre atrás no placar, 2x0, 3x2, o Garuva reagiu, virou e ficou com a vaga.
 
Tecão aposta na força do grupo, confia muito nos jogadores e sempre diz que todos têm igual valor para ele.
 
Os artilheiros do time são: Ricardo Garuva (16 gols), Richard (7 gols), Tanque e Volnei (4 gols), Paulinho (3 gols), Adriano Ramos e Cleitinho (2 gols), Cris, Marcelo Para-Choque, Maycon Raimondi e Vitor (1 gol).

Para o primeiro jogo da decisão Tecão não contará com o zagueiro Marcelo Para-Choque, suspenso e o atacante Volnei penalizado com 6 jogos pela Comissão Disciplinar do Futebol de Joinville.

Bambam, Cris, Farinha, Nisso, Richard, Tanque e Vitor estão pendurados com 2 cartões amarelos.

Para sagrar-se campeão o Garuva terá que vencer pelo menos uma vez a Tupy. Se vencer a primeira, sob seu mando, poderá empatar a segunda para conquistar o título. Se acontecerem dois empates ou uma vitória de cada equipe a final do dia 25 irá para a prorrogação. No tempo extra a Tupy jogará pelo empate.

Ricardo Garuva (16 gols) disputa com Anderson (19 gols) a artilharia do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário