sábado, 30 de outubro de 2010

Muralha - Daniel Alexandre Baumann - Sercos


"O Goleiro é uma posição tão amaldiçoada que onde ele pisa nem nasce grama".
Neném Prancha, Roupeiro do Botafogo-RJ, Técnico de Futebol de praia e Filósofo da bola.


Provavelmente o homem de braços abertos ali na foto não concorda com Neném Prancha. Daniel é o goleiro menos vazado da Série A Joinvilense | 2010. Sofreu somente 20 gols em 19 jogos. Além de Daniel, apenas Samuel do Juventus, Geferson (Foca) da Krona e Hélio (Bambam) do América jogaram todas as partidas de seus times na competição.

PERFIL

Nome: Daniel Alexadre Baumann.
Data de Nascimento: 03/06/1981.
Idade: 29 anos.
Naturalidade: Florianópolis.
Altura: 1,80m.
Peso: 75kg.
Time do Coração: Corinthians.

Clube: Sercos - Sociedade Esportiva e Recreativa Costa e Silva.
Posição: Goleiro.
Jogos: 19 jogos.
Gols sofridos: 20 gols.
Média: 1,05 gols/jogo.

Daniel Schumacher, como é conhecido, começou nas categorias de base da Tupy, jogou ainda na base do América, Serrana e Palmeiras. Bi-Campeão dos Joguinhos Abertos, defendeu Joinville em pelo menos 3 edições. O goleiro quis jogar profissionalmente mas não teve oportunidade.

No futebol joinvilense, jogou pelo Palmeiras do Vila Nova, 25 de Agosto e Recanto Lagoa. Mas, foi na Sercos que o goleiro conquistou 1 Título da Segundona e o Bi-Campeonato da Primeirona.

Casado há 6 anos, Daniel encontra na esposa, Isabella e na filha Paola de 3 aninhos, apoio para continuar jogando na posição "ingrata", como ele denomina entre sorrisos.

Sonhos? Sim, "jogar profissionalmente", embora o jogador saiba que é praticamente impossível. Mas o que, de certa forma me surpreendeu foi sua declaração sobre um ideal, "ainda quero poder montar uma escolinha de Goleiros...".

Outro jogador da série que se transforma atuando. A frente do gol Daniel cresce e dificulta a vida dos atacantes. Salta como se tivesse molas nos pés.

Parabéns, Daniel Alexandre Baumann, Goleiro da Sercos, 20 gols em 19 jogos, o menos vazado da Série A Joinvilense | 2010.

TÍTULOS

Bi-Campeão dos Joguinhos Abertos, por Joinville.
Bi-Campeão de Beach Soccer, na Enseada.
Goleiro Menos Vazado em 3 edições do Beach Soccer, Enseada.
2004 - Campeão da Segundona, pela Sercos.
2005/2006 - Bi-Campeão da Primeirona, pela Sercos.
Goleiro Menos Vazado da Primeirona 2005, pela Sercos.




mac 2010.
(Marcos Aurélio Carvalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário