sábado, 16 de outubro de 2010

Acordaram os Corneteiros!


O assunto do ano na Série A Joinvilense | 2010 foi a tabela das datas e horários dos jogos válidos pela competição.

Neste ano os jogos poderiam acontecer no sábado a tarde, domingo pela manhã, ou domingo a tarde. A tabela definida no início do ano tinha jogos marcados nos três períodos.

No decorrer da competição a LJF aceitou que os clubes antecipassem ou adiassem seus jogos, desde que, os clubes envolvidos consentissem e a mudança não causasse prejuízos a terceiros.

Fatos

A Sercos, representada pelo Técnico Téco Fernandes foi a única equipe que, durante a primeira fase, abertamente declarou que não aceitava mudança de tabela, e não teve um jogo sequer antecipado ou adiado.

Durante a 3ª Taça de Futebol Society alguns jogos da Primeirona foram antecipados para sábado, coincidindo com jogos do sintético. Suspeitei que a antecipação fosse para evitar que os jogadores participassem do sintético e no dia seguinte da Primeirona. Conversei com dirigentes e técnicos dos clubes que negaram esta hipótese. Mesmo após o encerramento do campeonato de Society as antecipações para sábado continuaram acontecendo.

Na semana que antecede a nona rodada do returno da Série A Joinvilense, a última da primeira fase, muita falácia, anonimato e interesses nas críticas dirigidas a Liga Joinvilense de Futebol - LJF. Sob o argumento de que a rodada concorreria com o jogo do JEC a LJF foi pressionada para antecipar os jogos para este sábado, 16 de outubro, ou para a manhã do domingo 17 de outubro.

Pois bem, ouvi o Presidente da LJF, Laudir Zermiani que explicou-me o motivo da ratificação da tabela definida no início do ano.

Blog: Laudir, como foi tomada a decisão de jogar no domingo a tarde?
Laudir: "Não houve consenso, os clubes não aceitaram a antecipação proposta pela LJF. Tentamos marcar os jogos para às 15h:00m, mas também não foi aceito, sob a alegação de que estaremos no horário de verão e pode fazer muito calor neste horário.

Blog: O que a LFJ fará para evitar que um jogo comece em horário diferente do outro, já que todas as partidas de domingo valerão vaga para semifinal?
Laudir: "Os delegados dos jogos estarão em contato e darão o OK para início das partidas. Nenhuma iniciará sem que as equipes dos quatro jogos estejam em campo".

Blog: Qual o horário marcado para o início dos jogos?
Laudir: "Ás 15h:30m, conforme solicitação dos clubes".

Justa é a reclamação dos companheiros da Rádio Globo e Rádio Cultura, que cobriram a primeira fase e, por ocasião do jogo do JEC, não poderão cobrir a última rodada da Série A Joinvilense.

Injusto é exigir que o Presidente Laudir e a Diretoria da LJF num "canetaço" antecipe a rodada. Uma entidade como a LJF precisa defender os interesses dos clubes. Se já é difícil decidir ouvindo apenas os clubes, imaginem se Laudir fosse ouvir imprensa, jogadores e torcedores.

Parabéns a César Junior, da Rádio Globo, que criticou abertamente, sem esconder-se atrás dos sujeitos ocultos, como fizeram outros membros da imprensa.

Minha opinião, prefiro a rodada no sábado ou domingo pela manhã.
Porém, não acredito em concorrência com o jogo do JEC. Vale lembrar que os jogos da Série A Joinvilense são eventos gratuítos, o jogo do JEC um evento pago, e caro!

mac 2010.
(Marcos Aurélio Carvalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário