quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Destaques da Semifinal - Série A Joinvilense | 2010

Domingo aconteceram os dois primeiros jogos da semifinal da Série A Joinvilense | 2010,  vou destacar, o que de melhor aconteceu no jogo do H. de Brito.

JUVENTUS

Samuel, goleiro do Juventus. Muito criticado por alguns corneteiros, principalmente nas derrotas, fez um milagre no fim do segundo, quando a partida estava empatada em 2 X 2. Maicon deu um chutaço de fora da área, bola rápida e no ângulo, Samuel vôou e evitou o gol.

Cassius, marcou o segundo gol, aos 43' do 2T. Cassius Rodrigo Santos havia entrado no lugar do atacante Anselmo. Felipi Corrêa cobrou falta, a bola mas desviou na barreira, Cassius, foi mais esperto que a marcação e tocou de cabeça na saída do goleiro Daniel. No fim do jogo em entrevista a Rádio União, ele soltou em tom de brincadeira, "dá uma forcinha aí, fala com o Da Silva pra arrumar uma vaguinha de titular", e saiu sorrindo como um garoto.

Da Silva, inteligente e simples. O treinador do Juventus, num jornal da cidade, destacou o trabalho do Diretor de Futebol Lori Michels, e do Presidente Rodnei da Silva Vieira. Quando Da Silva assumiu as principais mudanças foram simples, colocar cada jogador na sua posição. Binho ganhou oportunidade, Cavilhinha foi pro meio campo, e Cavilha para a lateral direita. Mas, nas substituições, Da Silva chama os jogadores, e "infiltra", responsabilidade e motivação, por isto a garotada entra tão pilhada, e joga, como jogou Cassius no domingo.

Felipi Corrêa, honesto. Há jogadores que quando jogam mal usam o adversário, a arbitragem ou até mesmo companheiros como justificativa. No fim do jogo, Felipi Corrêa respondeu a Rádio União assumindo que não havia entrado no jogo, não havia jogado bem. Parabéns Felipi, você é um craque, dentro e fora de campo, não procurou desculpas, a vida e o futebol são assim, nem sempre conseguimos jogar ou viver como planejamos.

Luta, espírito do Juventus. A torcida que esteve no H. de Brito pode reclamar de alguns jogadores que estiveram mal na partida e de erros individuais. Mas, o time foi guerreiro e jamais desistiu, não faltou luta ao moleque travesso.

SERCOS

Ricardo, incansável marcador. Conversei com Ricardo durante a semana, e disse a ele, "você chega demais hein", ele sorriu e respondeu, "tem que ser né, não pode dar espaço pros caras jogarem". Contra o Juventus Ricardo marcou demais, na bola, não deixou os meias do Juventus jogarem. Ricardo é presença garantida e homem de confiança da TOB.

Mesquita, rápido. O jogador que usou a camisa 10 da Sercos fez jus ao número. Jogou demais, articulou as principais jogadas de ataque, com velocidade e inteligência. Fez Thiaguinho, Emerson Lima, Éder e Niso jogar.

Thiaguinho, artilheiro. Armou a maior correria para cima de Vanclei e Joel Senê. Marcou um gol de oportunismo, cabeceando como manda o figurino, forte, pra baixo. Thiaguinho não tem medo de marcador, caiu nos pés do atacante, é perigo de gol.

Daniel, muralha. O Juventus mesmo desornado era todo pressão. Jânio acertou a trave e a bola sobrou para Anselmo que livre, tocou para o gol, Daniel segurou firme. Cassius acertou belo chute de fora da área, rasteiro, Daniel foi buscar e tocou para escanteio. Este nem precisa comentar, não é por acaso o melhor goleiro da Série A Joinvilense | 2010.

Téco Fernandes, guerreiro. As equipes dirigidas por Téco tem a sua cara. Guerreiro, brigador, joga com o time o tempo todo. Domingo, escalou Mesquita no meio campo, para alguns sorte, mas, o jogador fez a diferença, foi o melhor em campo da equipe da Sercos. Com Téco, quem está mal não joga, fez biquinho, não joga, privilegia o grupo e quem contribui para o bom ambiente.

Quem está envolvido com esporte, precisa aprender que vitória, empate e derrota são os resultados possíveis. Alguns querem vencer a qualquer preço, isto não me serve. Prefiro perder honestamente, a vencer sem mérito. A derrota não é sinônimo de incompetência. Deus não ajuda apenas o vencedor. As vezes, mesmo jogando bem, somos vencidos, no esporte e na vida.

mac 2010.
(Marcos Aurélio Carvalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário