terça-feira, 19 de outubro de 2010

Serrana 1 X 2 Juventus

Daria para escrever um livro sobre o que aconteceu no jogo Serrana X Juventus, no domingo, 17 de outubro de 2010, às 15h:30m.

A Serrana não tinha motivação para brigar como brigou, já estava desclassificada e não corria risco de rebaixamento.

O Juventus lutaria até o último instante pela tão sonhada vaga para as disputas das semifinais.

O jogo começou, e quem esteve no estádio viu uma Serrana jogando como no início do campeonato. Alcir, preterido por outros clubes, e Marcelinho comandaram a marcação no meio campo. Nei e Magal deram um show de posicionamento e seriedade, afastando o moleque travesso do gol de Castelhano.

O Juventus tentava pressionar, mas, desfalcado de quatro titulares demorou para encontrar seu futebol.

Samuel fez milagre para impedir Moysés de abrir o placar. Num chute forte e cruzado do atacante, o goleiro espalmou para escanteio. O Juventus carimbou o travessão do goleiro Castelhano em bola alçada na área.

Aos 45' do 1T, Cavilhinha, recebeu pela direita, pedalou pra cima da marcação e, ao invés de ir para a linha de fundo, foi para o meio do campo, enganando a defesa da Serrana. Carregou, tirou espaço, e bateu de perna esquerda, a bola viajou... fez uma curva a entrou no ângulo direito do gol defendido por Castelhano. Indefensável, o gol mais bonito que vi na Série A Joinvilense | 2010. O banco juventino explodiu...

No intervalo Da Silva perdeu Cavilhinha machucado e colocou Chiquinho em seu lugar. A equipe já não contava com Joel Senê, Jânio, Clebinho e Cupim supensos. Cavilha estava machucado, estava no banco de reservas para apoiar e torcer pelos companheiros.

Cristiano Moreira colocou Djalma no gol para encerrar a competição, trocou Petrolinho por Murilo e Moysés, que saiu machucado por Anderson.

Aos 3' Ferrari invadiu a área, driblou Miguel e cavou pênalti, assinalado por Gerson Schmidt. Luizinho cobrou no canto esquerdo rasteiro, deslocando Samuel, a bola tocou a trave e entrou. Serrana 1 X 1 Juventus.

O técnico Da Silva, colocou Diná em campo, para ganhar presença na área. Aos 30' do 2T, o atacante Anselmo, que havia jogado no sacrifício, não aguentou e desabou em campo. Da Silva olhou para o banco e optou por Jaílson. Antes de fazer a alteração, o comandante chamou o jogador e disse: "presta atenção, você vai fazer o gol da classificação", o jogador entrou, e aos 35' do 2T marcou de cabeça.

A Serrana pressionou durante 14 minutos, mas o moleque travesso segurou a vitória.

Os jogadores do Juventus correram para as cabines de imprensa para saber como haviam terminado os jogos, América X Krona, e, Red Horse X Tupy. A partir daí, angústia e ansiedade tomaram conta do elenco.

Por causa das confusões os dois jogos atrasaram, mas os resultados eram favoráveis ao Juventus, bastava um dos jogos acabar para a equipe comemorar a classificação. Da Silva e metade dos jogadores ouvia o jogo no centro do gramado, outros estavam no alambrado ouvindo com o Presidente Rodinei e o Diretor de Futebol Lori.

Quando Alex Medeiros, narrador da Rádio União 87,9FM, anunciou o fim do jogo América 1 X 1 Krona, o time pôde, enfim, comemorar a classificação. Não foi necessário esperar o final do jogo Red Horse X Tupy.

Da Silva parecia um garoto, comemorando de punhos cerrados, abraçando seus jogadores. O técnico chamou jogadores, comissão técnica e diretores para o campo, durante a oração, um misto de emoção, alegria e senso do dever cumprido.

Parabéns Juventus!

FICHA TÉCNICA

SERRANA 1 X 1 JUVENTUS
Estádio: Eng. Marco Antonio Tebaldi - 17/10/2010 - 15h:30m - Jardim Iririú.
Árbitro: Gerson Afonso Schmidt.
Assistente 1: Marcicleudo Sobral de Souza.
Assistente 2: Ilario José Tremba.
Delegada: Cristiane Domingos da Silva.

SERRANA
12 - Castelhano, 2 - Kadu, 3 - Nei, 4 - Magal (C) e 6 - Mancha.
5 - Alcir, 8 - Petrolinho, 11 - Marcelinho e 10 - Luizinho.
9 - Moysés, 7 - Ferrari.
Técnico: Cristiano Moreira.

JUVENTUS
1 - Samuel, 2 - Juninho, 3 - Vanclei, 4 - Miguel e 6 - Binho.
5 - Rodrigo, 7 - Douglas, 8 - Cavilinha e 10 - Felipi Corrêa (C).
9 - Anselmo e 17 - Marcelo.
Técnico: Da Silva.

GOLS
8 - Cavilinha - Juventus - 45' do 1T.
10 - Luizinho - Serrana - 3' do 2T.
20 - Jailson - Juventus - 35' do 2T.

mac 2010.
(Marcos Aurélio Carvalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário