domingo, 27 de outubro de 2013

PRIMEIRONA | 2013 - ÚLTIMA RODADA DA FASE CLASSIFICATÓRIA

Pirabeiraba vence América por 2x0 e termina fase classificatória com a melhor campanha da Primeirona | 2013


 
Nenhuma surpresa no fechamento da 18ª rodada da Primeirona | 2013. O jogo mais equilibrado terminou com a vitória do líder, Pirabeiraba, sobre o vice-líder América, por 2x0. O zagueiro Miguel abriu o placar e o meia Luisinho fechou a conta.
 
No Itinga goleada do Juventude sobre o lanterna, e já rebaixado Garuva, por 7x1. O artilheiro do time de Araquari, Clayton, marcou 3, Osnildo, Fabrício, Neto e Tião selaram a vitória. Jorge descontou para o Garuva.
 
Na ilha Morro do Amaral e União Timbé ficaram no 0x0. Ontem o Santos Dumont / Assessoritec havia vencido a Tupy por 3x1.
 
 
O Palmeiras ajudou a decretar o rebaixamento da Serrana ao vencer o adversário no Jardim Iririú por 1x0 gol de André. Já nos acréscimos da partida Regi cobrou pênalti para a Serrana e o goleiro Valmir defendeu. Mesmo que vencesse o alviverde seria rebaixado, com o empate em 0x0 entre Morro e Timbé.
 
Serrana, 9º lugar, e Garuva 10º foram rebaixados. O Garuva, atual vice-campeão, conquistou apenas 4 pontos, 1 vitória e 1 empate. Sofreu 63 gols 18 jogos, média de 3,5 gols/jogo e marcou apenas 12, média de 0,7 gol/jogo.
 
O G4 é mesmo em integrantes e ordem de classificação desde a 16ª rodada. A semifinal apresentará os confrontos, Pirabeiraba x Tupy e América x Juventude. No site da Liga Joinvilense de Futebol as datas e horários estão em branco, mas, tudo indica que as semifinais serão realizadas antes do Estadual de Amadores.

O Estadual será disputado entre os dias 15 e 17 de novembro. O América foi o campeão da Copa Norte e o Pirabeiraba, vice-campeão. As equipes conquistaram vagas para representar a região norte-catarinense na competição.

Na Primeirona as semifinais deverão ser disputadas nos dois próximos finais de semana, 2 e 3, e 9 e 10 de novembro. Pirabeiraba e América jogam com a vantagem do empate na prorrogação do segundo jogo, se necessário.
 
Resultados
Vitórias de mandantes: 40 - 44%
Melhores mandantes - Pirabeiraba - 7 vitórias
 
Vitórias dos visitantes: 36 - 40%
Melhores visitantes - Pirabeiraba - 7 vitórias
 
Empates: 14 - 16%
Maior número de empates: Juventude, Morro do Amaral e União Timbé - 4 empates
 
Ataques e defesas
Melhor defesa: Pirabeiraba (7 gols sofridos em 18 jogos, média de 0,4 gol/jogo)
Melhor ataque: Pirabeiraba (51 gols marcados em 18 jogos, média de 2,8 gols/jogo)
 
Gols: 317
Jogos: 90
Média de gols: 3,52 gols jogo
 
Maior goleada: Pirabeiraba 9x0 Garuva
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário