quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PRIMEIRONA | 2013 - JUVENTUDE LUTA PELO TÍTULO INÉDITO

Juventude é o estranho no ninho da semifinal da Primeirona | 2013


Para uns Araquari, para outros Joinville, bairro Itinga, o certo é que Clayton, Neto & Cia colocaram o Juventude no mapa do futebol amador joinvilense. Além de um time repleto de bons jogadores e é comandado pelo experiente Carneiro, campeão da Primeirona | 2011 pelo América ao lado Felipi, Neto, Fabrício.

O Juventude conquistou o acesso à Primeirona com o pedido de licença do Estrela da Praia. O time havia sido desclassificado nas semifinais da Segundona | 2012 pelo União Timbé, dentro de casa, com gol nos acréscimos.  Como foi o 3º naquela competição, herdou por direito a vaga do Alvinegro do Boa Vista. 

Nesta temporada o time iniciou o campeonato sob o comando de José Carlos Ribeiro, o Zé, e foi o único dos semifinalistas a mudar de comando. Na 11ª rodada Carneiro assumiu o comando técnico e estreou com goleada sobre o Morro do Amaral em casa por 5x2. A partir da 8ª rodada o time não saiu mais do G4 e ficou alternando entre o 3º e 4º lugar até a 16ª rodada quando ficou pé em terceiro.

O time começa com a segurança de Foquinha no gol, e uma dupla de zaga que atuou junto pela última vez no Red Horse. Paulinho Xampú e Marcinho. Nas alas o menino Tião e Felipi Sprotte. No ataque Clayton, o artilheiro e Leke ou Leque, o pivô.

Mas é o meio-campo o lugar dos craques, já dizia Samuel Rosa. E o meio do Juventude é um desfile de ótimos jogadores. A começar pelos volantes Fabinho e Duda e para fechar Fabrício e Neto.

As vezes o time joga num 4-3-3 com Fabrício mais próximo dos atacantes. 

Clayton Capanema Goulart ficou conhecido pela eficiência para marcar no Futsal de Joinville e Região. Era participar de um campeonato para conquistar troféu de artilheiro. Este ano desencantou em fazer gol também no campo e tornou-se o vice-artilheiro da competição com 12 gols.

O vice-artilheiro do time é o habilidoso Neto com 8 gols; na sequência Fabrício 6; Karllinhos 4; Leque, Lucas e Osnildo 3; Duda e Tião 2; Felipi, Gui e Guilherme 1.

Para avançar e continuar o sonho do título inédito o Juventude precisará vencer o América, feito que não conseguiu na temporada. Na abertura da competição as equipes empataram em 1x1 e na volta no Olímpico o Galo venceu por 1x0.

Resumo da campanha
Vitórias: 11.
Segundo melhor ataque: 46 gols, média de 2,6 gols/jogo.
Vice-artilheiro da competição: Clayton, 12 gols.

Segundo melhor mandante: 6 vitórias (4x2 Palmeiras; 5x2 Morro do Amaral; 5x1 União Timbé; 2x0 Serrana; 2x1 Tupy e 7x1 Garuva).

Segundo melhor visitante: 5 vitórias (Morro do Amaral 1x3; Serrana 3x4; Garuva 1x4; Santos Dumont / Assessoritec 1x3 e Palmeiras 1x2).

Depois do Pirabeiraba foi a equipe que menos perdeu, e, não perdeu para o líder. As derrotas foram sofridas diante de Tupy e América fora e Santos Dumont / Assessoritec em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário