domingo, 13 de outubro de 2013

ESTADUAL DE AMADORES | 2013 - CONSELHO TÉCNICO

América FC e GE Pirabeiraba representarão a região norte de Santa Catarina no Estadual de Amadores deste temporada




O Conselho Técnico para o Estadual de Amadores será realizado amanhã, segunda-feira (14) às 16h na Sede da Federação Catarinense de Futebol em Balneário Camboriú.

Os oito clubes que disputarão a competição já estão definidos:

Biguaçu Atlético Clube e Associação Recreativa Cultural e Esportiva Avante - Grande Florianópolis;
Clube Esportivo e Recreativo Ouro Verde e Clube Esportivo Guarani - Região Oeste;
Caravaggio Futebol Clube e Grêmio Esportivo Turvense - Região Sul;
América Futebol Clube e Grêmio Esportivo Pirabeiraba - Região Norte.

O Internacional de São Defende de Criciúma, vice-campeão da LARM, desistiu da competição e o Grêmio Turvense ganhou a vaga.

A competição deverá ser disputada na Grande Florianópolis. Se as ligas da região não quiserem realizar a competição a Liga Joinvilense tem o direito de trazer para o norte do estado o campeonato. A Região Oeste já manifestou interesse pela realização do Estadual.

Fontes do Blog informaram que se a Liga de Florianóplis não quiser, a liga de Biguaçu se colocará à disposição para sediar os dois grupos do campeonato. Resta saber se a FCF aceitará.

Nos últimos anos a FCF dividiu as equipes em duas chaves com 4 integrantes, classificando-se o melhor colocado para decidir o torneio.

Há uma sugestão, mais justa, que é fazer mata-mata desde o início em partidas de ida e volta. Mas, há times que preferem a fórmula utilizada pela Federação.

Informações: Tá no Filó - www.tanofilo.com.br

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Grande Jean Patrick.

      Por vários fatores.

      Os times locais não precisam viajar, os jogadores estão em suas casas, repousam mais, alimentam-se corretamente.

      As equipes podem inscrever um número ilimitado de jogadores, mas, os clubes visitantes têm direito apenas a 23 ou 25 hospedagens, logo, se quiserem levar mais jogadores terão que custear a despesa de hospedagem e alimentação. Para futebol amador, fazer 3 partidas na fase de grupos, sendo uma por dia, no calor de novembro é desumano.

      Sem falar na pressão sobre a arbitragem. Estive cobrindo o Estadual em 2012, o que vi em Tubarão foi uma arbitragem desastrosa e atrapalhada de Edmundo Alves do Nascimento.

      E, para ser justo em Criciúma, sede do Mãe Luzia campeão daquele ano, também houve erros, mas, aceitáveis.

      Agora lhe pergunto. Ao invés de fazer 3 ou quatro jogos fora de casa, você não acha mais justo fazer um jogo na sua casa e outro na casa do adversário?

      Abraço, Marcos Aurélio Carvalho.

      Excluir