AA Tupy conquistou 3 títulos da Primeirona nos últimos cinco anos. Em todas às finais que chegou, levou
Time de chegada é mais um jargão do futebol, mas, a aplicação cabe perfeitamente para o time do Boa Vista. Em 2009/2010 chegou e levou, em 2011 foi eliminado pelo Juventus na semifinal, na temporada passada recuperou o título da Primeirona e de quebra conquistou a Copa Norte.
A era Sandro Rodrigues terminou na temporada passada, fechando com chave de ouro. Neste temporada o ex-jogador Marco Antônio da Silva assumiu o comando técnico da equipe.
Das semifinalistas a Tupy foi a equipe que ocupou a pior posição na classificação. O 8º lugar na 1ª e 2ª rodada, na 3ª rodada a equipe subiu para o 5º lugar e, desde a 4ª entrou no G4 permanecendo até o fim da fase classificatória.
Do grupo campeão em 2012 saíram Cidral, Jamaica, Toró e Junio, além do Preparador Físico Dinho. O ala Mineiro tem jogado pouco, ainda com problema de contusão, mas, pode ser a carta na mango do técnico para o fim da competição. Outras mudanças no time que a torcida acostumou-se a ver em campo aconteceram por opção ou decisão de Marco Antônio.
No início da temporada Anderson, Cinésio, Formiga e Jorge foram campeões em Pomerode defendendo o Botafogo. Quando voltaram a fazer parte do elenco, Marco privilegiou o grupo que vinha jogando, e, foi colocando aos poucos "os quatro". Dinho, o técnico Campeão em Pomerode, foi demitido do cargo de Preparador Físico.
Foi raro ver o quarteto junto em campo, e, nem será mais possível este ano. Duas peças importantes do grupo passaram por cirurgia e só voltam aos gramados na próxima temporada, o coringa Jorge, e o versátil Formiga.
Em contrapartida novos nomes surgiram como o lateral-direito Regi, titular desde a primeira rodada, e, que caiu como uma luva para suprir a ausência de Mineiro.
Os atacantes Anderson Izidoro e Dé e o lateral-esquerdo Rafael, o zagueiro Cris também ganharam espaço no grupo. Mas, o jogador que mais ganhou destaque foi o volante Samuel, que assumiu o lugar de Formiga e tornou-se a grande "promessa" da temporada.
Aliados aos novos companheiros os remanescentes Boateng, Da Silva e Carlinhos. Boateng é o carregador de piano, Carlinhos e Da Silva os homens de criação, os arquitetos da Tupy.
Aliados aos novos companheiros os remanescentes Boateng, Da Silva e Carlinhos. Boateng é o carregador de piano, Carlinhos e Da Silva os homens de criação, os arquitetos da Tupy.
No ataque Cinésio assumiu o posto de artilheiro da equipe com 9 gols marcados. Anderson, artilheiro das últimas 4 edições da Primeirona marcou apenas 7. Os outros gols do time foram marcados por: Anderson Izidoro e Dé 4; Jorge, Regi e Zamorano 3; Boateng e Carlinhos 2; André Luiz, Cris e Mineiro 1.
Resumo da campanha
Vitórias: 10.
Segundo melhor mandante: 6 vitórias (4x0 Garuva; 7x0 Morro do Amaral; 3x1 Juventude; 4x1 Santos Dumont / Assessoritec; 2x0 Palmeiras e 4x0 Serrana).
Visitante: 4 vitórias (América 0x1; Serrana 0x2; União Timbé 2x3 e Garuva 1x9).
No confronto direto contra o Pirabeiraba, adversário da semifinal, a Tupy perdeu no distrito por 2x0 e empatou em casa em 1x1.
Será que a Tupy fará valer o jargão de "time de chegada", aquele que cresce nas fases finais das competições?
Nenhum comentário:
Postar um comentário