Sem alarde América FC chega à semifinal da Primeirona | 2013, sob comando da aposta Butuca
Há pelo menos uma temporada a diretoria do América sinalizava que apostaria em um nome "diferente" dos medalhões no comando técnico da equipe. Em meio as dificuldades para encontrar um nome que comandasse o time em atividade com mais tradição no futebol joinvilense, surgiu o nome do ex-jogador Leocádio Carvalho dos Santos Júnior, o Butuca. Os irmãos Barbosa acertaram, e o resultado foi o melhor possível.
O Escudo do Galo pesa. São cinco estrelas dos Títulos Estaduais conquistados enquanto a equipe era profissional e duas do Estadual de Amadores. O América conquistou ainda seis Primeironas e até então 3 Copas Norte.
Competente Butuca conquistou a quarta Copa Norte do América dentro do Oscar Castella contra o Pirabeiraba, e, assinou sua permanência para a Primeirona.
Em 2011 o América foi campeão sob comando de Carneiro após eliminar o líder Garuva na semifinal. Na temporada passada a equipe foi eliminada pela Tupy após ser goleada em casa por 4x0 e perder no Boa Vista por 2x1.
Sem cantar de "galo" o América esteve no G4 em 17 das 18 rodadas da primeira fase, apenas na primeira ficou fora. Na 15º rodada assumiu a vice-liderança e não saiu mais.
A segunda equipe que mais venceu, um dos melhores mandantes ao lado do líder, a segunda melhor defesa.
O elenco tem qualidade, o ponto forte está no meio-campo e, nas alas. Os volantes Pit Bull, Ricardo, Felipe Nabor fazem a proteção da experiente defesa formada por Benson, Marcelo Para-choque, Roberto e o craque Alceni.
No gol a segurança de Daniel Schumacher. Ao lado de Alceni, Roberto e Benson, Daniel foi campeão da Primeirona em 2011.
Da equipe campeã na Copa Norte ficaram a maioria dos jogadores. Fabiano, Felipe Nabor, Alceni, o coringa Nisso e o meia João Paulo chegaram no início da competição. No decorrer do campeonato a diretoria trouxe o experiente Vandinho, além de Helvinho e Leandrino (ex-Estrela da Praia).
O artilheiro do esquadrão rubro é o meia João Paulo, com 9 gols. Os atacantes Ari 7, Fabiano 6 e Emerson Lima 4 resolvem na frente. A surpresa é o número de gols dos laterais João Paulo marcou 5 e Cavilhinha 3. Completam a artilharia da equipe Vandinho 3, Alceni, Benson e Helvinho 2.
O Juventude terá que cuidar com os alas rubros, João Paulo está voando na direita, e Cavilhinha reencontrou seu bom futebol na esquerda.
Resumo da campanha
Segundo maior número de vitórias: 12.
Segunda melhor defesa: 14 gols sofridos, média de 0,8 gol/jogo.
Melhor mandante: 7 vitórias (4x0 Serrana; 3x0 Garuva; 6x1 União Timbé; 1x0 Juventude; 2x1 Santos Dumont / Assessoritec; 2x0 Palmeiras e 2x1 Morro do Amaral).
Segundo Melhor visitante: 5 vitórias (Santos Dumont / Assessoritec 2x5; Palmeiras 0x3; Serrana 0x2; Garuva 0x5 e União Timbé 1x5).
As derrotas sofridas foram para o Morro do Amaral (3x2) e Pirabeiraba (2x0) fora e, Tupy (1x0) e Pirabeiraba (1x0) em casa.
Contra o Juventude, adversário na semifinal o América venceu em casa, 1x0, e empatou em Araquari em 1x1 na abertura da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário