domingo, 20 de outubro de 2013

PRIMEIRONA | 2013 - RODADA DE GOLEADAS DEFINE G4

G4 da Primeirona definido. Com a vitória de todos os integrantes do grupo, apenas o terceiro lugar estará em disputa na última rodada. No R2 a Serrana foi goleada mas, ainda pode escapar do rebaixamento


Foi a rodada com o maior número de gols marcados na Primeirona | 2013. As goleadas da 17ª rodada começaram na tarde de ontem. O líder Pirabeiraba fez 9 gols no lanterna Garuva. Hoje o Santos Dumont / Assessoritec fez 8x2 no União Timbé. A última goleada foi aplicada pela Tupy, que fez 4x0 na Serrana com 3 gols de Cinésio e um de Reginaldo Tomasi.
Para fechar a rodada dois resultados iguais no placar e em número de gols. O América venceu o Morro do Amaral por 2x1 no Olímpico, e, o Juventude venceu o Palmeiras no Vila Nova por 2x1.
Foram marcados 29 gols em 5 jogos, média de 5,8 gols/jogo.
Com os resultados a situação no G4 permaneceu a mesma da 16ª rodada. Pirabeiraba e América não podem mais ser alcançados em número de pontos e garantiram a liderança e vice-liderança respectivamente. Em 3º lugar está o Juventude com 34 pontos, e em 4º a Tupy  com 33. A Tupy precisará vencer o último jogo contra o Santos Dumont / Assessoritec fora de casa, e, torcer por empate ou derrota do Juventude diante do Garuva em casa, para assumir o lugar da equipe de Araquari.
Na zona de rebaixamento o Garuva é o último e já está rebaixado desde a 16ª rodada. A Serrana está no 9º lugar com 9 pontos. Para escapar do rebaixamento o alviverde precisará vencer o Palmeiras no Jardim Iririú e torcer por derrota do União Timbé no Morro do Amaral.
Resultados
Vitórias de mandantes: 37 - 44%
Melhores mandantes - América - 7 vitórias
Vitórias dos visitantes: 35 - 41%
Melhores visitantes - Pirabeiraba - 7 vitórias
Empates: 13 - 15%
Maior número de empates: Juventude - 4 empates
Ataques e defesas
Melhor defesa: Pirabeiraba (7 gols sofridos em 17 jogos, média de 0,4 gol/jogo)
Melhor ataque: Pirabeiraba (49 gols marcados em 17 jogos, média de 2,9 gols/jogo)
Gols: 302
Jogos: 85
Média de gols: 3,55  gols jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário