domingo, 27 de outubro de 2013

DECISÃO DA SEGUNDONA | 2013

A bola rola a partir das 16h para o primeiro jogo da decisão da Segundona | 2013. O jogo acontece no Estádio Valdemar Eleutério, casa do Operário


O Operário recebe o Bola 10 esta tarde no Valdemar Eleutério para tentar reescrever, com o mesmo fim, a história da temporada passada. Na Terceirona | 2012 os times duelaram na semifinal, o Bola era favorito. O time de Everton Fernandes venceu o primeiro jogo em casa por 3x2, perdeu o segundo por 1x0 e a decisão foi para os pênaltis. O placar final foi 11 x 10 para o Operário.
 
Nesta temporada o Operário só não esteve no G4 na rodada de abertura. Chegou a brigar pela vice-liderança, mas, tropeçou na reta final e terminou a fase classificatória em 3º lugar. Um grupo forte, bem comandado que luta até o fim. Destaque para os meias Luizinho, Mancha, o atacante Zeca, o goleiro Evandro e, o capitão Limoeiro.
 
Na semifinal o confronto contra o vice-líder Aviação. Depois do empate em casa em 1x1, a equipe foi buscar fora a classificação. No tempo normal novo empate também em 1x1. Na prorrogação 2x0 para os Guerreiros Operários.
 
Em 16 jogos o time da Zona Leste conquistou 52% de aproveitamento, 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Marcou 29 gols, sofreu 26.
 
Vitórias Mandante: 4x0 Panambi; 1x0 Bola Brasil; 2x0 Volta Redonda e 4x2 Família Mélis.
Vitórias Visitante: Bola 10 0x1; Família Mélis 2x3 e Panambi 1x2.
Empates: 1x1 Aviação; 1x1 Aventureiro; 1x1 Aviação; Aviação 1x1.
 
 
Sob o comando de Maicon Donnes o Bola 10 descobriu sua vocação para o ataque. O time joga com 3 zagueiros, dois alas de muita qualidade e um meia que dispensa comentários. Resultado, melhor ataque, e, a melhor defesa da competição. Neste caso aplica-se o clichê "o ataque é a melhor defesa". Os destaques são: o goleiro Galo, os alas Wagner e Felipi Corrêa, o meia Rafael Carioca e o atacante Neizinho. Sem aparecer muito, há ainda os carregadores de piano Maiquinho e Tiaguinho.
 
A equipe ainda não empatou nesta temporada. Em 16 jogos foram 13 vitórias e 3 derrotas, aproveitamento de 81%. O ataque marcou 58 gols e a defesa sofreu 17, saldo de incríveis 41 gols. A liderança na fase classificatória foi conquistada após a equipe vencer o Aviação, até então líder, por 6x2 na casa do adversário.
 
Vitórias Mandante: 3x1 Bola Brasil; 1x0 Família Mélis; 7x2 Aventureiro; 2x1 Volta Redonda; 2x0 Panambi e 3x1 Volta Redonda.
Vitórias Visitante: Aventureiro 1x9; Volta Redonda 1x4; Panambi 0x5; Operário 1x3; Aviação 2x6; Família Mélis 0x7 e Volta Redonda 0x2.
 
Melhor mandante, com 6 vitórias, melhor visitante com 7 vitórias, melhor ataque 58 gols marcados, defesa menos vazada, 17 gols sofridos.
 
Nos confrontos entre os finalistas na fase classificatória equilíbrio. O Operário venceu no Ouro Verde por 1x0, e, o Bola 10 venceu no Valdemar Eleutério por 3x1.
 


 

2 comentários:

  1. bom dia marcos...
    vc só esqueceu de mencionar que hoje o operário estará sem o goleiro Evandro, o ala jonas e o meia Eduardo .... no meu caso Evandro graças ao equivoco grotesco do senhor Valmir Fortunato que me expulsou por ajudar a separar a briga no aviação .... equivoco este afirmado até por dirigentes do próprio aviação .... abraços ..

    evandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Evandro.

      Pois é rapaz, o problema é que a Liga Joinvilense de Futebol tirou do site o controle de cartões da Segundona e também não posta mais as súmulas.

      Aí não tenho como saber nada da Segundona além dos resultados, é uma pena. Infelizmente há pessoas que quando criticadas se escondem, pois, são muito orgulhosas para admitir seus erros. O Presidente da Liga assiste passivamente. Conversei pessoalmente com o Laudir sobre isto, mas, de nada adiantou. Uma pena, gostaria de fazer uma postagem como fiz da Terceirona, mas, não foi possível.

      Grande abraço, obrigado por ler meu Blog.

      Saudações, Marcos Aurélio Carvalho.

      Excluir