O Cometa de Itapiranga, chave onde estava o América, entrou com liminar junto ao TJD SC - Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina.
Delfim de Pádua Peixoto Filho, Presidente da Federação Catarinense de Futebol. |
Segundo o jornalista Pedro Colin (Tudo Sobre Xanxerê (http://www.tudosobrexanxere.com.br), o Presidente da Federação Catarinense de Futebol confirmou a informação e, pode haver uma nova Final.
"O Cometa de Itapiranga entrou com uma liminar junto ao Tribunal Desportivo Catarinense, por causa de um jogador da equipe do Náutico de Florianópolis que estaria Irregular. Acredito que até terça-feira (22), sairá a decisão do Tribunal, se teremos ou não outra final, ou se o Náutico será julgado", informou Delfim.
Vale a pena ler a reportagem completa sobre a decisão no Site Tá No Filó, de Cristiano Pereira Furtado.
QUE CAMPEONATO É ESSE EM QUE OS TIMES VIAJAM 500KM E PERDEM UM PARTIDA E JÁ ESTÃO PRATICAMENTE ELIMINADOS??? AONDE SE JOGAM 2 PARTIDAS E JÁ ELIMINADOS FAZEM ACORDO E VEM EMBORA ANTES DE CUMPRIR A TABELA??? QUE CAMPEONATO É ESSE QUE TEM DECISÃO E CAMPEÃO NO CAMPO, E AGORA PODE TER NOVA DECISÃO??? OS TIMES DE JOINVILLE DEVERIAM REPENSAR NOVAS PARTICIPAÇÕES!!!
ResponderExcluirPois é Panda.
ResponderExcluirParticularmente prefiro a fórmula mata-mata.
Sistema regionalizado, para não cruzar campeão e vice da Copa Norte, por exemplo.
Poderia ser:
Região Norte X Grande Florianópolis.
Região Sul X Região Oeste.
Assim, com um jogo em cada casa, a competição fica mais justa.
Outro ponto a avaliar é a intenção de cada um. Existe aqueles que vão para disputar o campeonato, e aqueles que vão passear.
Quanto aos custos, obviamente quem chegar à final terá mais custos, em compensação, quem cair no primeiro mata-mata não precisará fazer jogos para cumprir tabela.
Tecnicamente também seria melhor. É inadmissível uma equipe fazer 4 jogos, em 4 dias seguidos.
Enfim, é minha sugestão.