segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TUPY 1x2 JUVENTUS

Trinta e dois anos depois o Juventus volta a decidir a Divisão Principal do Futebol Amador de Joinville.

A equipe foi campeã em 1964 quando o campeonato era denominado Divisão Extra de Profissionais. Em 1978, na última edição sob esta denominação o Juventus perdeu à final para a Tupy.

Neste domingo, 06/11, o Esquadrão Alvi-Grená fez história no Albano Scmidt.

O Presidente Rodinei, e o Direto Lori Michels, mantiveram a base do grupo 3º colocado na Primeirona | 2010. A equipe iniciou 2011 muito bem, conquistando o Campeonato Intregação no Planalto Norte Catarinense e o Vice-Campeonato da Copa Norte, invicto. Depois de um início ruim na Primeirona, com a chegada de reforços o time voltou a jogar bem e passou a brigar pela ponta da tabela. Terminou a fase classificatória na 3ª colocação.

Nas quartas de final, o empate com o Pirabeiraba na casa do melhor mandante da competição era um sinal de que o time entrava com tudo no mata-mata. No jogo da volta, no H. de Brito, o Pirabeiraba endureceu a disputa, até os 47'40sec, quando Jânio marcou o gol da classificação.

A equipe veio para o confronto com a Tupy com o retrospectos das últimas temporadas a seu favor. No H. de Brito, o Juventus venceu por 3x2 num jogo eletrizante.

Neste domingo no Boa Vista outro bom jogo de futebol, espetáculo digno do público que foi assistir e de uma semifinal de competição.

A Tupy veio com força total, Mineiro fez teste no gramado e foi para o jogo. Boateng e Pit Bull voltaram de suspensão. O Juventus não contou com o volante Bruno Corrêa expulso no primeiro jogo.

A Tupy chegava com velocidade ao ataque e o Juventus estava perdido em campo no início do jogo, intranquilo e errando muitos passes. Aos 22' do 1ºT, o capitão Jorge recebeu na esquerda e passou para Formiga na intermediária. O F8 da Tupy, preparou, apontou, atirou e marcou um golaço de fora da área, no canto direito de Samuel.

O gol parece ter colocado o Juventus no jogo, a equipe passou a botar a bola no chão e errar menos. Aos 37' do 1ºT Jânio fez um lindo lançamento, de muito longe para Marcelo, sobre o zagueiro Jamaica. Marcelo dominou pela esquerda, colocou na frente, invadiu a área e tocou por baixo na saída do goleiro André para empatar o jogo.

No segundo tempo, precisando vencer o jogo, Sandro Rodrigues abri mão de um zagueiro, Boateng e do ala Mineiro, levando meia Marco Antônio e atacante Lu para o jogo.

A Tupy pressionava, com jogadas pelas alas e pelo meio, mas encontrava uma defesa bem postada que congestionou à frente da área. Quando conseguia furar o bloqueio, encontrava Samuel inspirado e milagroso debaixo da trave. Klebinho só não perfeito na marcação a Anderson porque o camisa da 10 é muito talentoso e conseguiu levar vantagem em algumas jogadas. Mas, o K8 do Juventus não desiste nunca, perde, levanta e corre atrás.

Da Silva mecheu na equipe para minimizar os efeitos das alterações de Sandro. Colocou Rodrigo no lugar de Jânio que saiu esgotado de campo. Digo substitui Binho e, Anselmo entrou no lugar de Murilo.

Falta para a Tupy na intermediária, Anderson foi para a cobrança. O artilheiro do campeonato bateu, no canto direito de Samuel que vôou tocou com as pontas dos dedos e a bola ainda beijou o travessão antes de sair para escanteio.

Tabelinha de Jorge e Anderson na meia lua, Anderson recebeu dentro da área, e definiu a jogada, Samuel pegou pelo "rabo" a bola que passaria entre suas pernas.

Aos 31' do 2ºT, roubada de bola do Juventus e Marcelo lançou do campo de defesa, Cupim ganhou na velocidade, invadiu a área, driblou André para à direita e bateu para o gol vazio. Virada do Juventus e a classificação para à final.

Parabéns ao Juventus, parabéns a Tupy que lutou e perdeu cabeça erguida. Os times fizeram um bom jogo, sem violência, apenas no futebol este foi o grande vencedor da tarde, o jogo limpo.

TUPY
1x2
JUVENTUS
Formiga
GOLS
Marcelo e Cupim
1 – André,
2 – Boateng (17 – Marco Antônio),
3 – André Luiz, e
4 – Jamaica.

7 – Mineiro (18 – Lu),
5 – Pit Bull,
8 – Formiga,
9 – Jorge ©, e
6 – Toró.

10 – Anderson, e
11 – Cinésio.

Técnico:
Sandro Rodrigues.

23 – Samuel,
2 – Cavilha,
3 – Vanclei ©,
4 – Miguel, e
6 – Binho (13 – Digo),

5 – Baixo,
8 – Klebinho,
7 – Jânio (15 – Rodrigo), e
10 – Murilo (17 – Anselmo).

9 – Cupim, e
11 – Marcelo.

Técnico:
Francisco Carlos da Silva.
Estádio: Albano Schmidt – 06/11/2011 – 15h30min – Boa Vista.
Árbitro: Jeferson Schmidt.
Assistente 1: Emir Antônio Cecyn.
Assistente 2: Ângelo Antônio Ozeika.
4º Árbitro: Mário Luiz Cardoso Júnior.
Delegado: Rogério Nunes Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário