quarta-feira, 19 de junho de 2013

CER BOTAFOGO CAMPEÃO DO REGIONAL DE POMERODE

CLUBE ESPORTIVO RECREATIVO BOTAFOGO (WUNDERWALD)

CAMPEÃO

CAMPEONATO REGIONAL DE POMERODE | 2013
TAÇA 150 ANOS DE IMIGRAÇÃO ALEMÃ EM POMERODE

Botafogo vence Vera Cruz na prorrogação e conquista o título de Campeão do Campeonato Regional de Pomerode | 2013




A lembrança da última decisão do Regional de Pomerode não era boa. O Esquadrão Alvinegro precisava reescrever a história para fazer um final diferente. Em 2011 a equipe sucumbiu diante do Água Verde de Pomerode. 

Seis jogadores eram remanescentes daquele grupo vice-campeão. Dentre eles a dupla de zaga Vando e Schramm, o lateral-direito Jacir, e Fabrício Martins. De Joinville o volante Fabinho e o meia Fabrício. No banco de reservas Edson João Cordeiro da Silva, o Dinho, preparador físico em 2011, e, que assumiu o comando técnico da equipe para esta temporada.

O Presidente  Jürgen König manteve a base, e reforçou consideravelmente o elenco. Além de bancar a a aposta em Dinho como técnico, o dirigente foi atrás de contratações. De Joinville levou Cinésio, Formiga, Jorge e Anderson da Tupy, Éder (ex-América), Wagner e Josi (ex-Bola 10)

Quando Jürgen perguntou a Dinho se com aquele elenco ele garantiria o título a resposta foi: "....eu garanto que nós chegaremos na final". Mesmo sabendo que não seria fácil, Dinho assumiu os riscos, as consequências e bancou o grupo.

A CAMPANHA
Fase Classificatória
10/3 - Cruz de Malta 1x2 Botafogo - Gols: Anderson e Jacir.
17/3 - Botafogo 4x2 Água Verde - Gols: Jorge, Cinésio, Anderson e Wagner
24/3 - Vera Cruz 3x5 Botafogo - Gols: Anderson (2), Jacir, Formiga e Josi
7/4 - Botafogo 4x4 Atlético Pomerodense - Gols: Anderson, Cinésio e Fabrício (2)
14/4 - Floresta 1x3 Botafogo - Gols: Cinésio (2) e Anderson
20/4 - Botafogo 1x1 Caramuru - Gol: Anderson

Eliminatórias - Semifinais
26/5 - Atlético Pomerodense 2x5 Botafogo - Gols: Anderson (3), Fabrício e Formiga
2/6 - Botafogo 1x2 Atlético Pomerodense; Prorrogação 0x0 - Gol: Fabrício

FINAIS
9/6 - Vera Cruz 0x1 Botafogo - Gol: Anderson
16/6 - Botafogo 2x3 Vera Cruz; Prorrogação: Botafogo 2x0 Vera Cruz - Gols: Vando e Éder (tempo normal) - Fabrício e Lucas (prorrogação)

O Botafogo jogou desde a primeira rodada para conquistar a liderança na fase classificatória, que lhe daria a vaga do "caneco". Segundo o regulamento o primeiro colocado passaria direto para à semifinal, sem disputar a segunda fase da competição. O objetivo foi alcançado, porém, sem vencer um dos mais difíceis adversários o Clube Atlético Pomerodense. 

O CAP tinha no elenco Alceni, Felipe Nabor, Marcão, Thiago Toreti, Clayton, Fabiano, Éder, Bruno Corrêa e Felipi Corrêa, além de Rafael Carioca, campeão em 2012 pelo Vera Cruz, mas, que nesta temporada lesionou-se e não terminou o campeonato.

O Fogão assistiu a segunda fase de camarote e logo na semi o cruzamento com o Atlético Pomerodense. No primeiro jogo na casa do adversário, vitória com por 5x3 com show de Anderson. O camisa 9 do Botafogo marcou 3. Na partida de volta o Atlético venceu por 2x1. A vantagem do empate na prorrogação era dos donos casa, pela melhor campanha na competição. Após o empate em 0x0 no tempo extra a missão de Dinho foi cumprida, o time estava na final.

Na decisão o confronto seria contra o Vera Cruz, que defenderia o título. O retrospecto na temporada era favorável, a vitória por 5x3 na primeira fase na casa do Vera. Mas, o primeiro jogo foi definido num detalhe. O zagueiro do Vera Cruz recuou uma bola de cabeça para o goleiro. Anderson arrancou, chegou antes que o arqueiro e com um toque sutil tirou o defensor da jogada para marcar o gol da vitória.

O time foi para o jogo da volta com uma mão na taça, mas, não perdeu o respeito pelo adversário. No jogo decisivo o Vera Cruz mostrou sua força. Sob muita chuva venceu no tempo normal por 3x2, levando o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação Fabrício e Lucas carimbaram o mérito no título do Botafogo. Vitória por 2x0 para não deixar dúvida sobre o Campeão.

DESTAQUES

Anderson foi o artilheiro da competição, só pra variar. Marcou 12 gols, só não marcou no segundo jogo da semifinal e no segundo da decisão. Média de 1,20 gol/jogo.

O Botafogo teve o melhor ataque com 30 gols: Anderson (11); Fabrício (5); Cinésio (4); Jacir e Formiga (2); Éder, Jorge, Josi, Lucas, Vando e Wagner (1).

Oito jogadores estiveram entre os destaques escolhidos pela Rádio Pomerode e, pela Liga Pomerodense: Jacir (lateral-direito); Vando e Schramm (zagueiros); Fabinho e Formiga (volantes); Fabrício (meia); Anderson e Cinésio (atacantes).

A revelação do campeonato foi o Técnico Dinho.

O Presidente Jürgen König foi premiado como melhor dirigente.

FAMÍLIA

Antes da decisão, em entrevista ao Testo Notícias, Anderson destacou que o Botafogo formou uma família. Um grupo vencedor não se faz apenas com 11 titulares. Josi e Wagner também foram fundamentais para Dinho no decorrer do campeonato e seus comportamentos perante o grupo foram destacados pelo técnico que os agradeceu.

Rádio Pomerode - No primeiro jogo do Botafogo na temporada

"... Mas que Botafogo é esse? Um time totalmente diferente, que joga com três, as vezes quatro atacantes...".

Agora é possível responder: Este é o CER Botafogo - Campeão do Regional de Pomerode | 2013 - Taça 150 Anos de Imigração Alemã em Pomerode!

PARABÉNS AOS AMIGOS, AOS JOGADORES, DIRETORES, COMISSÃO TÉCNICA! 


Fotos: Testo Notícias - http://www.testonoticias.com.br
Fontes: Site Tá No Filó: www.tanofilo.com.br  e Testo Notícias - www.testonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário