sábado, 9 de abril de 2011

TUPY ACABA COM INVENCIBILIDADE DO JJ

A Tupy apresentou ao JJ Bordados a primeira derrota na Copa Norte | 2011, e, logo de goleada.

Uma vitória simples seria o suficiente para conquistar a vaga do melhor índice técnico, nas semifinais. Mas, foi um massacre, a Tupy comandou o jogo, venceu e convenceu, 6 X 1.

O jogo começou com a Tupy pressionando o adversário. O JJ não passava do meio campo, no primeiro tempo não deu um chute sequer no gol de André. No entanto, era eficiente na defesa, cercou a entrada da área, e a Tupy só chegaria ao gol atacando pelos lados do campo. O jogo estava pegado, com várias disputas ríspidas e muita reclamação.

Aos 17' do 1T, o profeta Roberto Dias Borba, ou, NostraBorba, previu: "duas eminências, o gol da Tupy, e a expulsão de algum jogador".

Um trovão estrondou no céu e a primeira profecia se cumpriu na terra, ou, "na grama".
Aos 18' Cinésio fez grande jogada pela esquerda, passou pelo marcador, foi a linha de fundo e rolou para Anderson. O camisa 10 girou pra cima do zagueiro, e bateu sem chances para o goleiro Alexandre.

Aos 38' Cinésio recebeu dentro da área e chutou forte, inapelável, cruel, e marcou o 2º gol.

Um raio riscou o céu e a segunda profecia se cumpriu no Albano Schmidt.
Final do 1º tempo 44', Fernando Timm já tinha cartão amarelo, cometeu falta sobre Pit Bull, o árbitrou aplicou o amarelo, consultou a caderneta e expulsou o meia do JJ, sob muita reclamação dos jogadores e comissão técnica do "Vermelhinho da Tifa Martins".

Max, já jogou no Atlético de Madrid.
Foto e informação: Roberto Dias Borba
www.blogrdb.blogspot.com
Contra-ataque do JJ Bordados, 4 atacantes contra 3 defensores, Paulinho Brasão bateu forte rasteiro, André deu rebote e Jaison diminuiu, aos 8'. O JJ ameaçou apenas mais duas vezes com Vanildo. Na primeira o atacante demorou para definir a jogada e quando chutou André jogou para escanteio, na segunda, invadiu a área, tentou meter entre as pernas de goleiro que fez a defesa com facilidade.

Aos 11' Mineiro fez uma assistência, como se fosse "com as mãos", na cabeça de Jorge que subiu sozinho e testou para baixo, Alexandre ainda tocou na bola mas não evitou o 3º gol da Tupy. Aos 13' Jorge encontrou Cinésio dentro da área, o atacante driblou o marcador e tocou na saída do goleiro, 4º gol da Tupy. Cinésio veio a beira do campo, abraçou o comandante Sandro Rodrigues e homenageou a filhinha "Brenda", que chegou ao estádio nos braços do papai "coruja".

Para fechar a goleada, Neto Sobral, uma das novidades da Tupy recebeu cruzamento da esquerda e fez o gol mais fácil da tarde, apenas empurrou para gol vazio aos 23'. Jogador rápido, apareceu de súbito no costado da zaga que não sabia se reclamava impedimento ou falta de marcação. Aos 31' Maximiliano de Oliveira Teixeira, "el Max", recebeu dentro da área, dominou com a direita e bateu com a esquerda, quase num voleio, ao goleiro restou apenas movimentar os olhos em direção a bola. Fim de jogo, Tupy 6 X 1.

A Tupy conquistou a vaga da Chave F, e enfrentará o vencedor da Chave H (Juventus ou Vitória). O JJ Bordados perdeu três jogadores para a semifinal, Fernando Timm (expulso), Jeferson Lopes e Dionatan (3º cartão amarelo). A equipe enfrentará o vencedor da Chave G (América ou Arsiper).

TUPY 6 X 1 JJ BORDADOS (1º Jogo: JJ Bordados 4 X 2 Tupy)
Estádio: Albano Schmidt - 09/04/2011 - 15h:30m - Boa Vista - Joinville/SC.
Árbitro: George Oscar Yared Kielwagen - FCF - LPD.
Assistente 1: Josué Ezequiel da Silva - LPD.
Assistente 2: Valdinei de Mello - LPD.
Delegado: Edgar Pedro Moretti da Silva - LJF.

TUPY
1 - André, 2 - Mineiro (C), 3 - André Luiz, 4 - Jamaica (13 - Junio) e 6 - Toró.
5 - Pit Bull, 8 - Jorge (17 - Max), 7 - Marco Antônio (18 - Neto Sobral), 9 - Da Silva (16 - Carlinhos).
10 - Anderson (15 - Wandy) e 11 - Cinésio.
Técnico: Sandro Rodrigues.

JJ BORDADOS
12 - Alexandre, 20 - Jean (7 - Marcelo Fabro), 3 - Jefeson Lopes (C) (26 - Guilherme), 4 - Jacenir e 6 - Augusto (8 - Cesar).
5 - Dionatan (13 - Vanildo), 17 - Beto Biehr, 11 - Paulinho Brasão e 10 - Fernando Timm.
14 - Toinho (9 - Rodriguinho) e 19 - Jaison.
Técnico: Roberto Dale Court.

GOLS
Anderson - Tupy - 18' 1T.
Cinésio - Tupy - 38' 1T.
Jaison - JJ Bordados - 8' 2T.
Jorge - Tupy - 11' 2T.
Cinésio - Tupy - 13' 2T.
Neto Sobral - Tupy - 23' 2T.
Max - Tupy - 31' 2T.

Foto: Blog do Jornalista Roberto Dias Borba. http://www.blogrdb.blogspot.com/

mac | 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário