terça-feira, 26 de abril de 2011

EDGARD, THIAGGO E TIARLES.

Nome: Edgard Francisco Heusy da Fonseca.
Data de Nascimento: 20/10/1990.
Natural: Joinville/SC.
Time: Flamengo.

Edgard escolheu a arbitragem pela sua idenfiticação com o futebol. Antes de optar pelo caminho do apito, tentou jogar profissionalmente em Santa Catarina e no Paraná, como não conseguiu espaço para ser um profissional de alto nível, desistiu.

Trabalhou em mais de 50 jogos, o mais importante foi a Decisão do 32º Copão Kurt Meinert, na temporada 2009.

Segundo o Assistente as maiores dificuldades encontradas com as quais se depara na função estão relacionadas a falta de estrutura e segurança, "condições ruins dos vestiários, falta de policiamento e indiferença de alguns clubes com a situação".


(Da esquerda para a direita)
Jonatas, Emyr, Chiquinho e Thiaggo.
1º jogo da Final da Primeirona | 2010.
Nome: Thiaggo Americano Labes.
Data de Nascimento: 06/07/1991.
Natural: Itajaí/SC.
Time: "Torço pela arbitragem".

Thiaggo, também tentou ser jogador de futebol, mas confessa, "não deu muito certo".  O itajiense é o mais jovem representante da Liga Joinvilense no Quadro da FCF. 

Trabalhou em mais de 140 jogos, no feriado de 21 de abril, foi Assistente do Árbitro Clodoaldo Juviaski, no jogo: Kindermann X Avaí, válido pela: 1ª Rodada do Turno do Campeonato Estadual Feminino.

Apesar de encarar todos os jogos como importantes, ele não esconde que a satisfação de ter trabalhado no primeiro jogo da decisão da Primeirona | 2010, entre Sercos e Tupy.

A mensagem que Thiaggo envia aos jogadores é para que respeitem os árbitros e, um obstáculo é "entrar em campo e já ser vaiado, sem nem sequer ter começado o jogo".

(Da esquerda para a direita)
Marcicleudo, Gerson e Tiarles.
Nome: Tiarles Vilian Max Cardoso dos Santos.
Data de Nascimento: 28/09/1990.
Natural: Joinville/SC.
Time: Santos F. C.

Tiarles escolheu a arbitragem lodo nos tempos de menino, "sempre gostei, desde novo arbitrava campeonatos na escola em que estudava".

Com um currículo com mais de 70 jogos considera dois os mais importantes, a Decisão da SC Cup de 2010, na Arena Joinville entre Botafogo/RJ e Caxias/SC, e, a Decisão do Campeonato Municipal de São João do Itaperiú.

Para Tiarles os jogadores "sempre querem e tentam influenciar a arbitragem", e identifica no "comportamento de alguns técnicos e dirigentes", a maior dificuldade para executar seu trabalho.

Fica um trecho, da conversa com Edgard:

"Você nunca irá ver um árbitro dizendo para um jogador o que ele deveria ter feito em determinada jogada, portanto não deveríamos ver também o que o ocorre nas partidas, um jogador dizendo ao árbitro o que ele deveria ter marcado em determinado lance. Por conhecer as regras e saber aplicá-las o árbitro é árbitro e por saber jogar futebol o jogador é jogador. A função dos árbitros é aplicar corretamente as regras do jogo e a função dos atletas é jogar futebol, se todos fizerem somente a sua parte o grande premiado será o futebol joinvilense". Edgard Francisco Heusy da Fonseca.

mac | 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário