quarta-feira, 18 de abril de 2012

DA SILVA NO PIRABEIRABA

Da Silva é o novo técnico do Pirabeiraba. Francisco Carlos da Silva e o Presidente Pedro Farias selaram o acerto em reunião realizada ontem, terça-feira (17).

Hoje haverá uma nova reunião para começar a montagem da equipe que disputará a Primeirona | 2012. Certo é que o time terá a base de jogadores que disputou as temporadas 2010/2011 pelo Juventus e a Copa Norte | 2012 pelo Santos de Campo Alegre.

Da Silva assumiu o Juventus na primeira rodada do returno da Primeirona | 2010. A equipe vinha de 4 derrotas consecutivas e ocupava a oitava colocação na classificação.
Com a chegada do novo comandante o Juventus fez o que parecia impossível. Venceu 7 dos 9 jogos do returno (Palmeiras, Aviação, América, Sercos, Tupy, Serrana e Red Horse), Perdeu apenas 2 jogos, fora de casa (Krona e Pirabeiraba). E conquistou uma vaga improvável em quarto lugar, desbancando favoritos como América, Krona e Red Horse.

Na semifinal foi eliminado pela Sercos, vencendo o primeiro jogo, perdendo o segundo e, empatando na prorrogação.

Na temporada | 2011 a equipe decidiu a Copa Norte e a Primeirona, mas, perdeu as duas decisões para o América. Faltou um título, mas, com o trabalho realizado nas duas temporadas Da Silva e os jogadores gravaram seus nomes na história do Juventus e do Futebol Amador de Joinville.


Nova temporada, nova história
A negociação com o Pirabeiraba foi intermediada por Lori Michels, ex-diretor de futebol de Juventus. Responsável por montar o grupo das temporadas 2010/2011 do Juventus, teve papel fundamental nas campanhas do Moleque Travesso.

Mas, foi no Santos de Campo Alegre que Lori colheu os resultados. No XIII Campeonato Integração, o Santos sagrou-se Campeão. Na final a equipe que contava com a base do Juventus, derrotou a fortíssima Arsiper, que disputou naquele ano a Copa Norte e defendendo o Bicampeonato.

No XIV Campeonato Integração, Santos e Lori tornaram-se Bicampeões. Vencendo o São Bento duas vezes, em São Bento do Sul e, em Campo Alegre.
Lori trabalhou forte no Juventus, principalmente no Biênio 2010/2011, além de ser o mentor e um dos fundadores da Associação dos Clubes de Futebol Amador de Joinville e Região. Fez um trabalho, mas não foi reconhecido por muitos dos quais ajudou.

Para a temporada 2012 os investimentos e esforços se voltaram a imprensa e comunicação.

O futebol amador perdeu um ótimo diretor, apoiador e incentivador, com saída de Lori.

E, o Pirabeiraba ganha um Técnico trabalhador, exigente e competente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário