sexta-feira, 6 de abril de 2012

COPA NORTE | 2012 - RESUMO

Vai terminar a maior Copa Norte de todos os tempos. Promovida e organizada pela Liga São Bentense de Futebol, do Presidente Dr. Marcos Roberto Banhara.

A Copa Norte é a Libertadores do Futebol Amador, garante vaga no Mundial, perdão Estadual de Amadores.

A competição permite integração entre jogadores, torcedores, árbitros, dirigentes e cultura de cidades vizinhas, tão próximas e as vezes tão distantes.
O Campeonato iniciou no dia 25 de fevereiro com 16 equipes de 7 cidades, Campo Alegre (Santos); Blumenau (Horizonte); Itapoá (ACOIN, Beira Rio, Estrela Azul e Marumbi); Jaraguá do Sul (Flamengo, JJ Bordados e Vitória); Joinville (América, Estrela da Praia, Juventus e Tupy); São Bento do Sul (São Bento), e São Francisco do Sul (Porto e Santa Cruz).

O primeiro jogo da decisão será no próximo sábado 14, e o segundo jogo da Final está programado para o fim de semana 21/22 deste mês. Serão premiados, Campeão, Vice-Campeão, 3º Colocado, com troféu e medalhas e Artilheiro e Goleiro Menos Vazado receberão troféu.

Números da Copa Norte | 2012. A Tupy conquistou mais pontos, tem o melhor ataque, o artilheiro do campeonato, a melhor defesa, é uma das equipes que mais venceu em casa e fora de casa.

O Estrela da Praia é o terceiro colocado em número de pontos, segundo melhor ataque, segunda melhor defesa e uma das equipes que mais venceu como visitante.



A Liga São Bentense organizou a Classificação Geral da competição, para saber mais acesse o link: (http://lsbf.esp.br/?p=1206)



 
COPA NORTE | 2012
Gols
128
Jogos
28
Média de gols
4,6
Melhor ataque
Tupy
24 gols em 6 jogos, média 4 gols/jogo
Melhor defesa
Tupy
8 gols em 6 jogos, média 1,3 gols/jogo
Melhor Campanha
Tupy
5 vitórias, 1 derrota, 83% aproveitamento
Vitória de mandantes
11 – 39%
Mandantes que mais venceram
América, Juventus, Santa Cruz e Tupy
2 vitórias cada
Vitória de visitantes
14 – 50%
Visitantes que mais venceram
Estrela da Praia e Tupy
3 vitórias cada
Empates
3 – 12%
Time que mais empatou
Estrela Azul
2 empates

Um comentário: