sexta-feira, 6 de abril de 2012

COPA NORTE - TÍTULOS POR LIGA

A Copa Regional Norte Catarinense de Futebol Não Profissional, edição | 2012 ainda não terminou, mas o futebol joinvilense já conquistou o 6º Título da Competição.

No ranking de títulos por ligas as equipes de Joinville colocaram a Liga Joinvilense  de Futebol no topo. Das 9 edições da competição apenas uma foi realizada sem a presença de uma equipe da maior cidade do estado na final. Aconteceu na edição | 2010 quando a Arsiper de São Bento do Sul decidiu contra o Vitória de Jaraguá do Sul.

Será a terceira vez que dois joinvilenses decidirão o título. A primeira foi em 2006 América versus Tupy, e a segunda em 2011, América versus Juventus.

Pelo segundo ano consecutivo 3 equipes de Joinville chegaram entre os 4 semifinalistas. Em 2011, América, Juventus e Tupy, em 2012, América, Estrela da Praia e Tupy.

As equipes da Liga São Bentense de Futebol venceram duas vezes a Copa Norte, ou melhor a equipe, já que o Bicampenato (2009/2010) é da Arsiper.

Da Liga Jaraguaense de Futebol o Vitória é o representante mais tradicional na Copa Norte. Foram 4 decisões e, 1 Título conquistado, na edição 2008, diante da Tupy.

Aliás em 2008, aconteceu o último tapetão da Copa Norte. Em campo a Tupy venceu o primeiro jogo por 1x0, mas, o Vitória entrou com recurso, alegando que o time joinvilense teria utilizado jogador irregular. Jorge Vera Wolff estaria registrado no Noite Afora, equipe também de Jaraguá do Sul. A Comissão Disciplicar da Liga Mafrense, entidade organizadora daquela edição, decidiu eliminar a Tupy, e a decisão foi mantida pela Federação Catarinense de Futebol.

Leia sobre o caso, no Jornal ANotícia, de 7 de maio de 2008 , Edição | 35, Edição Online:


Nenhum comentário:

Postar um comentário