domingo, 22 de abril de 2012

TUPY CONQUISTA A COPA NORTE | 2012


A Associação Atlética Tupy venceu o Estrela da Praia por 2x1 e conquistou a Copa Norte | 2012. Infelizmente a maior e melhor edição de todos os tempos da competição terminou de forma lamentável


Marco Antônio, lesionado e Carlinhos, suspenso, desfalcaram a Tupy. Pavão, suspenso e Lu, desfalcaram o Estrela da Praia.

O Estrela da Praia jogou melhor o 1º, desperdiçando duas excelentes oportunidades para abrir o placar. Leandrinho driblou recebeu na pequena área pela direita, driblou o goleiro André, mas, o chute para o gol pegou na orelha da bola que saiu pela linha de fundo.

Hudson lançou Henrique entre os zagueiros da Tupy pela esquerda do ataque. O atacante invadiu a área e deu um toque na saída de André, a bola passou raspando a trave direita e foi para fora.

A Tupy também teve sua chance. Mineiro cruzou da direita, a bola desviou em Xuxa e chegou a Cinésio no meio da área, que cabeceou a esquerda do gol de Alessandro.

O primeiro tempo foi bem disputado, e a equipe de Beto Silva jogava com garra de quem divide a bola como se fosse água no deserto, enquanto a Tupy tentava pressionar mas não conseguia criar jogadas para finalização.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas, o jogo pegou fogo.

Aos 16' Xande recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por cometer falta em Anderson no círculo central.

Logo em seguida a Tupy teve dois jogadores expulsos. Mineiro aos 22' após receber o segundo cartão amarelo, e Toró que foi recebeu direto o cartão vermelho por tentar dar uma cotovelada no adversário. Depois da expulsão Toró peitou o árbitro, mas, foi contido pelos companheiros de equipe e retirado de campo.

Aos 28' Cris Paraíba recebeu pela direita e deu um tapa no ângulo direito de André para abrir o placar, um golaço!

O Estrela ainda comemorava quando o árbitro marcou pênalti de Buiú sobre Anderson. Cinésio cobrou rasteiro forte no canto esquerdo aos 30' e empatou o jogo.

Aos 36' num contra-ataque Cinésio recebeu pela direita e bateu cruzado forte, no canto esquerdo de Alessandro para virar o placar.

Durante a comemoração da Tupy alguns jogadores do Estrela partiram para cima do árbitro, agrediram e tiveram que ser contidos pelo técnico Beto Silva e diretores da equipe.

O árbitro relatou as agressões e encerrou o jogo aos 36' do 2ºT. Não tinha condições físicas para continuar o jogo, com uma contusão no tornozelo direito, precisou de atendimento médico ainda no Estádio Albano Schmidt.

Adilson realmente cometeu alguns equívocos durante o jogo. Nada que justifique as agressões, deixou de marcar ou inverteu faltas, e um ou outro cartão aplicado. Na minha opinião não influenciou no placar, e, o Estrela da Praia tinha plenas condições de buscar o empate ou até a virada.

Sobre o lance do suposto pênalti sobre André, houve o contato, porém, para confirmar apenas com as imagens da TV.

O jogo foi encerrado e o Bicampeonato da Tupy confirmado.


O
TUPY
2x1
ESTRELA DA PRAIA
Cinésio (pênalti) 30’ 2ºT
Cinésio 36’ 2ºT
Gols
Cris Paraíba 28’ 2ºT
Mineiro
Toró
Expulsões
Xande
Valter
Joel Senê
André
André, Mineiro, Toró, Jamaica e Boateng.

Formiga, Jorge ©, Da Silva (Junio).

Anderson, David (Macico) e Cinésio.

Técnico:
Sandro Rodrigues

Alessandro, Beiço (Valter), Xandi, Joel Senê © e Xuxa.

Buiú, André, Hudson e Cris Paraíba.

Henrique e Leandrinho.


Técnico:
Valberto da Silva
Estádio: Albano Schmidt – 21 de abril – 15h30 – Joinville/SC
Árbitro: Adilson Cesar de França (LSBF).
Assistente 1: Ângelo Antônio Ozeika – FCF (LSBF).
Assistente 2: Ismael Augustin – (LSBF).
4º Árbitro: Antônio Lourival da Luz – FCF (LJF).
Delegado: Edgilson Antônio Jelinsky (LJF).


AA Tupy

Bicampeã da Copa Norte 2006/2012

Foto: Alexandre Marchiori
Ale Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário