sábado, 24 de março de 2012

AMÉRICA 1x5 TUPY

Tupy goleia no Olímpico e dá passo importante rumo à final da Copa Norte | 2012

América e Tupy entraram em campo pelo 1º jogo da semifinal da Copa Norte | 2012, neste sábado, 24/03 às 15h45 no Olímpico Sadalla Amin Ghanem.

Em campo 4 títulos recentes do futebol joinvilense, o América venceu a Copa Norte e a Primeirona na temporada | 2011. A Tupy foi Bicampeã da Primeirona | 2009/2010.


Emerson Lima, suspenso, desfalcou o América. Macico, expulso em Campo Alegre desfalcou a Tupy.

Carneiro e Sandro Rodrigues surpreenderam nas escalações. No América Adriano Ramos e Índio entraram como titular. Na Tupy, Formiga e Toró formaram o esquema com 3 zagueiros ao lado de Jamaica.

Aos 9' do 1º Benson ganhou de Toró, foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou, Índio subiu livre no segundo pau e cabeceou para baixo, a bola quicou e André fez uma bela defesa.

A Tupy abriu o placar em jogada que começou com roubada de bola de Marco Antônio. O meia lançou Jorge na intermediária. Jorge tocou para Cinésio na esquerda, já dentro da grande área, o atacante deu um toque na saída de Galo e David cabeceou para o gol livre.

O América empatou em cobrança de falta de Alceni, aos 38' do 1ºT. O capitão bateu forte, a bola passou pelo lado da barreira e entrou no canto direito de André.

No fim do 1ºT Toró lançou Anderson que ganhou a disputa com o zagueiro e tocou no canto direito, na saída do goleiro Galo. América 1x2 Tupy.

No 2ºT falta para a Tupy na intermediária. Anderson cobrou sobre a barreira, a bola quicou e enganou o goleiro Galo, América 1x3 Tupy.

Aos 29' do 2º Cinésio recebeu pela direita de ataque, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou rasteiro para o gol vazio. Golaço, América 1x4 Tupy.

O último gol do jogo foi anotado por Jorge, Leandro fez boa jogada pela direita do ataque, bateu forte e a bola sobrou para Jorge, o meia dominou tirou de galo e marcou outro belo gol. Final, América 1x5 Tupy.

O América precisará golear a Tupy no Boa Vista para conquistar a vaga na final. Carneiro reconheceu a superioridade do adversário mas também viu falhas na sua equipe. "Nós montamos uma linha com 4 marcadores, não pode ter espaço pra jogar, mas, temos que reconhecer o mérito da Tupy".

Para Sandro Rodrigues, apesar da grande vantagem, o confronto ainda está em aberto. "Assim como nós vencemos aqui por 5x1 o América, pela qualidade dos seus jogadores pode nos vencer na semana que vem, mas vamos trabalhar para que o time entre concentrado e isto não aconteça".

Marcos Gonçalves de Souza, Jonas e Gerson Kurovski tiveram boa atuação. Marcão é discreto, deixa o espetáculo para os jogadores os assistentes quando exigidos trabalharam bem.


M
AMÉRICA
1x5
TUPY
1 Galo,
2 Alceni ©,
3 Roberto,
4 Oliveira, e
6 Esquerdinha (15 Kadu).

5 Ricardo (17 Mauricinho),
7 Pit Bull,
8 Benson, e
10 Adriano Ramos (18 Pachequinho).

9 Índio (16 João Paulo) e
11 Maxwell (19 Leke).

Técnico:
Manuel Anivaldo dos Santos (Carneiro)
1 André (12 Diego),
3 Toró (13 Wesley),
4 Jamaica, e
5 Formiga.

2 Mineiro,
7 Jorge ©,
8 Marco Antônio (15 Da Silva),
6 Carlinhos (16 Boateng).

9 David,
10 Anderson, e
11 Cinésio (17 Leandro).

Técnico:
Sandro Hélio Rodrigues
Alceni (falta) 38’ 1ºT
GOLS
David (cabeça) 13’ 1ºT
Anderson 43’ 1ºT
Anderson (falta) 21’ 2ºT
Cinésio 29’ 2ºT
Jorge 38’ 2ºT
Estádio: Olímpico Dr. “Sadalla Amin Ghanem” – 24/03/2012 – 15h45 – Joinville/SC
Árbitro: Marcos Gonçalves de Souza – (LSBF).
Assistente 1: Jonas Kurovski – (LSBF).
Assistente 2: Gerson Kurovski – (LSBF).
4º Árbitro: Antônio Lourival da Luz – (LJF).
Delegado: Edigilson Antônio Jelinsky – (LJF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário