sábado, 26 de junho de 2010

Jogo 26: América 1 X 5 Serrana

América X Serrana abriram a sexta rodada da Série A Joinvilense 2010, esta tarde no Estádio Olímpico Sadala Amin Ghanem. A Serrana entrou em campo com a proposta de marcar o América e jogar nos contra-ataques. Alcir, Petrolinho e Marcelinho não deram espaço aos meias Americanos. Murilo fez sua melhor partida no ataque, marcou duas vezes e ajudou o alvi-verde a conquistar sua segunda vitória fora de casa.
Logo no início da partida o América carimbou duas vezes a trave do goleiro Djalma. Cobrança ensaiada de escanteio na segunda trave, o zagueiro Roberto cabeceou forte e a bola tocou o travessão, na sobra a zaga afastou pela linha de fundo. A segunda cobrança de Pinheiro, foi novamente em Roberto, que chutou forte no travessão da meta da Serrana.
Aos 5' do 1T Luizinho cobrou falta, a bola desviou no braço de Roberto, Chiquinho, convicto marcou pênalti, e mostrou cartão amarelo para o zagueiro do América. Luizinho cobrou forte, rasteiro, no canto esquerdo de Bambam que chegou a tocar na bola. América 0 X 1 Serrana. Aos 33' Juliano tentou cruzar e acabou acertando um belo chute no gol, sem chances para Djalma, empatando a partida.
O América iniciou o segundo tempo pressionando mas sem criar chances de gol. Aos 14' do 2T, Murilo balançou na frente do marcador, puxou para o pé esquerdo e marcou um belo gol de fora da área. A Serrana posicionou-se toda no seu campo, deixando apenas Moisés no ataque. Em jogada de contra-ataque, aos 19', Roberto, cometeu falta por trás na entrada da grande área no atacante da Serrana. Chiquinho expulsou Roberto, na cobrança de Luizinho, Bambam fez milagre, mas a bola sobrou para Murilo que, sozinho dentro área chutou forte, a bola tocou no travessão e morreu na rede.
Desesperados os jogadores do América esqueceram da defesa. Moisés foi lançado sozinho, invadiu a área, e inteligente matou Bambam, tocando para Juliano com o gol escancarado marcar o quarto gol da Serrana aos 31' do 2T. Parecia replay, aos 41' Gaúcho recebeu sozinho no meio campo, carregou, invadiu a área e bateu forte na saída do goleiro, fechando o placar. Final, América 1 X 5 Serrana.
FICHA TÉCNICA
JOGO 26 - AMÉRICA X SERRANA Estádio: Sadala Amin Ghanem - 26/06/2010 - 15h:15m - América.
Árbitro: Francisco Marciano de Souza.
Assistente 1: Fernando Ferreira.
Assistente 2: Jeferson Maguiroski.
Delegado: Rogério Nunes Duarte.
AMÉRICA 1 - Bambam, 2 - Juliano, 3 - Roberto, 4 - Oliveira(C) e 6 - Baixo.
5 - Branco, 8 - Benson, 7 - Toreti e 11 - Pachequinho. 10 - Pinheiro e 9 - Carlão.
Técnico: Manoel dos Santos (Carneiro).
SERRANA 1 - Djalma, 2 - Kadú, 13 - Nei, 4 - Magal(C) e 6 - Ferrari. 5 - Petrolinho, 8 - Alcir, 21 - Marcelinho e 10 - Luizinho. 7 - Murilo e 9 - Moisés.
Técnico: Cristiano Moreira.
GOLS
10 - Luizinho - Serrana - 5' do 1T. (Pênalti). 2 - Juliano - América - 33' do 1T. 7 - Murilo - Serrana - 14' do 2T. 7 - Murilo - Serrana - 19' do 2T.
18 - Juliano - Serrana - 31' do 2T. 11 - Gaúcho - Serrana - 41' do 2T.
DESTAQUES
A marcação da Serrana. Alcir, Petrolinho e Marcelinho anularam o meio campo do América. Pinheiro saiu irritado para o intervalo. Alcir e Marcelinho não suportaram e foram substituídos. Alcir com contusão muscular e Marcelinho com cãibras. O carregador de piano da Serrana tem nome, sobrenome e apelido. Edson Firmino, o Petrolinho, melhor jogador da partida.
No fim da partida, Cristiano Moreira declarou no microfone da Rádio União, que a Serrana estava ciente das suas limitações, da qualidade do adversário e não faltaria respeito ao América. Magal e Alcir jogaram no sacrifício, Ferrari foi improvisado na lateral esquerda, no lugar de Mancha, que está contundido e hospitalizado. Foi a vitória da garra e da dedicação do grupo alvi-verde.
mac 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário