O América enfrentou o Juventus, esta tarde no Estádio Olímpico Sadala Amin Ghanem, e desta vez a torcida americana comerou a primeira vitória da equipe pela Série A Joinvilense 2010. Desfalcado do lateral direito, Bira, o América contou com a vantagem de jogar em seus domínios e com a boa estréia do meia Pinheiro, 28 anos, reforço vindo do Água Verde de Pomerode. O Juventus estreava o atleta Xico, 23 anos, que foi companheiro de Felipi Corrêa na categoria de base do JEC.
O técnico Carneiro armou a equipe no tradicional 4-4-2, enquanto Zé Geraldo colocou o Juventus em campo com três zagueiros, a equipe formou praticamente 3-6-1, ficando Helton da Rosa, o Cupim, isolado entre a dupla de zaga do América.
O América pressionou deste o início, o Juventus tentava lançamento para Cupim, que, sozinho entre a dupla de zaga do adversário, pouco podia fazer. Aos 28' do 1T, falta para o América, o estreante Pinheiro, cobrou forte e Samuel não defendeu. A partir do primeiro gol os jogadores do América passaram a tocar a bola com tranquilidade, o Juventus apenas se defendia. Aos 43' Marcão recebeu bola na esquerda, puxou para o pé direito e cruzou para área, Carlão, livre de marcação testou forte para baixo e marcou, América 2 X 0.
Na volta para o segundo tempo, Zé Geraldo promoveu a estréia de Xico e colocou Diná, um dos artilheiros do Juventus em campo, voltando ao esquema 4-4-2. Com um homem de referência no ataque o moleque travesso passou a pressionar o América. Diná recebeu passe de Juninho na entrada da área, avançou e na saída de Bambam tocou para Cupim que livre perdeu um gol inacreditável. Aos 24' do 2T, Toreti deu um passe espetacular para Benson que cruzou, Pinheiro dominou, tocou para Juliano que bateu forte, a bola desviou no morrinho artilheiro e explodiu no peito de Samuel, na sobra Carlão marcou.
Aos 27' bola tocada para Cupim, ele protegeu e rolou para o meia Felipi Corrêa mandar uma pancada da entrada da área, Bambam nada pode fazer. Aos 37' Samuel, na meia lua da área, recebeu bola da zaga, tentou despachar para o campo de ataque, mas, pegou mal na bola, Pinheiro interceptou o chute, avançou e num toque magistral encobriu Samuel, golaço, América 4 X 1. O volante Clebinho do Juventus recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por Nêne. Já nos acréscimos, Cleiber aproveitou falha da defensiva juventina e cruzou, Jader fechou o placar. América 5 X 1 Juventus.
DESTAQUE
A ótima estréia de Pinheiro no América marcando dois gols, o primeiro em cobrança de falta e o segundo encobrindo o goleiro Samuel. Meia-atacante canhoto, de boa movimentação, jogador inteligente e voluntarioso ajudou inclusive na marcação quando o América não tinha posse de bola. Foi substituído sob aplausos da torcida americana.
FICHA TÉCNICA
JOGO 17 - AMÉRICA 5 X 1 JUVENTUS Estádio: Olímpico - Sadala Amin Ghanem - 13/06/2010, 15h:15m - América.
Árbitro: Vanderlei Ferreira. Assistente 1: Amauri Amilton Alves. Assistente 2: Claudio Wommeer. Delegada: Micheli de Souza.
AMÉRICA 1 - Bambam, 2 - Juliano, 3 - Roberto, 4 - Oliveira e 6 - Marcão. 5 - Branco, 7 - Baixo, 8 - Benson e 10 - Toreti. 9 - Carlão e 11 - Pinheiro. Técnico: Carneiro.
JUVENTUS 1 - Samuel, 3 - Vanclei, 7 - Miguel e 4 - Joel Sene. 2 - Juninho, 5 - Clebinho, 8 - Cavilha, 10 - Felipi Corrêa e 6 - Cavilhinha. 9 - Marcelo e 11 - Cupim. Técnico: Zé Geraldo.
GOLS 11 - Pinheiro - América - 28' - 1T. (Falta). 9 - Carlão - América - 43' - 1T. (Cabeça). 9 - Carlão - América - 24' - 2T. 10 - Felipi Corrêa - Juventus - 27' - 2T. 11 - Pinheiro - América - 37' - 2T. 19 - Jader - América - 46' - 2T.
mac 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário