domingo, 14 de outubro de 2012

TUPY 7x0 JUVENTUS

A Tupy goleou o Juventus por 7x0 na tarde deste domingo (14) no Boa Vista. A equipe de Sandro Rodrigues fez o seu papel para terminar na liderança. Mas, o Pirabeiraba também venceu e manteve-se na ponta da tabela. O Juventus, que tinha uma missão quase impossível, precisou jogar aberto tentando a vitória a qualquer custo. No final o preço pago foi a goleada e o rebaixamento



Tupy e Juventus entraram em campo com objetivos distintos. A Tupy brigando pela liderança, o Juventus contra o rebaixamento. Sandro Rodrigues não contou com Boateng, mas, teve a volta do volante Toró e do meia da Da Silva. Lego Oliveira não tinha outra alternativa senão buscar o ataque para evitar o rebaixamento.

Com mais qualidade individual, organização e tranquilidade a Tupy jogou e venceu ao natural. O Juventus não conseguiu marcar, nem criar oportunidades que levassem perigo ao gol de André.

No 1ºT Anderson marcou um golaço de falta. Cinésio foi derrubado próximo a risca da grande área, praticamente na meia lua. Anderson, cobrou como se fosse com a mão, colocou no ângulo esquerdo do goleiro Paulinho que só olhou a bola morrer na rede.

O segundo gol foi marcado por Carlinhos. Após receber de Cinésio o capitão invadiu a área pelo meio, livre de marcação e tocou rasteiro na saída do goleiro.

Anderson fechou sua conta antes do intervalo. O A10, artilheiro da Primeirona com 15 gols marcados, tabelou com Cinésio, invadiu a área e deu um tapinha para matar o goleiro Paulinho, a bola entrou chorando no canto esquerdo do gol juventino. Fim do 1ºT, Tupy 3x0 Juventus.

No 2ºT Anderson e Cinésio tabelaram, Anderson invadiu a área, chocou-se contra a defesa do Juventus, enquanto a equipe pedia pênalti a bola sobrou para Jorge que bateu forte para marcar o seu gol.

O 5º gol saiu após uma arrancada ao melhor estilo Cinésio, relembrando os bons tempos do atacante. Cinésio recebeu pela intermediária esquerda, colocou a bola no espaço vazio, ganhou da marcação na velocidade, invadiu a área e deu um tapa no canto esquerdo de Paulinho, inapelável. Cinésio marcou o 6º gol em cobrança de pênalti, bateu forte a meia altura no canto direito do goleiro que acertou o canto mas não chegou a tempo de defender.

Para fechar a goleada Macico recuperou a bola após a saída errada da zaga, invadiu a área pela direita, ameaçou cortar e bateu. A bola desviou no defensour e enganou Paulinho entrando no seu canto direito.

A Tupy enfrentará o América na semifinal, os jogos estão marcados para 21/10 - Domingo - 15h15 - América x Tupy, e 03/11 - Sábado - 15h15 - Tupy x América.

Na primeira fase o América venceu os dois jogos. No Olímpico por 4x0, gols de Emerson Lima, Fabrício, Fabiano e Cavilhinha e no Albano Schmidt por 3x1, gols de Cavilhinha, Alceni e Marcos Vinicius, Boateng marcou o gol da Tupy.

O Juventus fez o que pôde. É importante entender que o time não foi rebaixado neste jogo. O rebaixamento é fruto de um campeonato ruim do Moleque Travesso que perdeu pontos para concorrentes diretos, principalmente em casa. Acontece, é levantar cabeça, organizar-se e preparar-se para a Segundona | 2013. Vale a pena destacar o campenato do jovem Felipe Fernandes, artilheiro do time com 13 gols marcados.

TUPY
André, Cidral (Deva), André Luiz, Jamaica e Junio (Willian). Toró, Formiga (Macico), Carlinhos (Marco Antônio) e Jorge (Da Silva). Anderson (Nardelinha) e Cinésio.
Técnico: Sandro Rodrigues.

JUVENTUS
Paulinho, Renan (Jonathan), Wesley (Marcelo Avila), Everton e Equador (Lizandro). Gui, Anderson (Pedrinho), Felipe Oliveira e Renanzinho (Hélio). Bi (Marco Antônio) e Felipe Fernandes.
Técnico: Lego Oliveira.

PRIMEIRONA | 2012
TAÇA LINOR DO ROSÁRIO
9ª RODADA – RETURNO
TUPY
7x0
JUVENTUS
Anderson, Carlinhos, Anderson, Jorge, Cinésio, Cinésio e Macico
Gols
Estádio: Albano Schmidt – 14/10/2012 – 15h15 – Boa Vista
Árbitro: Daniel de Sena.
Assistente 1: Marcicleudo Sobral de Souza.
Assistente 2: Adriano de Oliveira Dias.
Delegado: José Luiz de Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário