Laudir Zermiani, Rosnei Hoffmann Scherer, Luiz Carlos Pereira e Anderson Moser. (Da esquerda para a direita). Foto: Jornalista Roberto Dias Borba. http://www.blogrdb.blogspot.com/ |
A atuação do trio de arbitragem no primeiro jogo da Final da 8ª Copa Norte foi irretocável.
Luiz Carlos Pereira, Brusquense de 31 anos, é Árbitro do Quadro da Confederação Brasileira de Futebol - CBF. Na temporada | 2011, apitou o jogo Figueirense 3 X 0 Concórdia, no primeiro turno, além de outros jogos em que foi o 4º Árbitro.
Rosnei Hoffmann Scherer, Brusquense de 38 anos, é Árbitro Assistente do Quadro da CBF. Trabalhou na Final do Returno do Campeonato Catarinense (Chapecoense 2 X 2 Avaí) e, pela Copa do Brasil no jogo Náutico 0 X 3 Vasco.
Anderson Moser, Itajaiense de 23 anos, é Árbitro Assistente do Quadro da Federação Catarinense de Futebol. Trabalhou no jogo 85 do Campeonato Catarinense, (Joinville 5 X 0 Imbituba).
Desde o início Luiz Carlos e os assistentes mantiveram o controle da partida. Acompanhando de perto as jogadas e não dando chance para reclamação de jogadores e técnicos. No fim do jogo ninguém reclamou da arbitragem, sinal de que o trio soube conduzir e foi elogiado mérito. Lembremos que o América preocupou-se em anular a criação das jogadas do Juventus, o que tornou o jogo bastante "pegado".
Assim deve ser a arbitragem, não é um bate-papo, é um trabalho e deve ser feito com a seriedade que a função exige. Jogador tem que ir a campo para jogar, técnico para orientar, árbitro para apitar e assistente para auxiliar. Quando um quer fazer a função do outro, acaba não fazendo bem nem a sua.
Detalhe: Não deixemo-nos cair na tentação de comparar com a arbitragem joinvilense. Afinal, já disse o poeta: "ninguém é igual a ninguém". E, se formos fazê-lo teremos que considerar todos os fatores que envolvem a arbitragem num jogo de futebol.
mac | 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário