Douglas (centro) recebe instruções de Da Silva (direita), observados por Maurício (esquerda), e assustados com a pressão da Tupy. Foto: Jornalista Roberto Dias Borba. www.blogrdb.blogspot.com |
Francisco Carlos da Silva não dormiu na noite que antecedeu a semifinal Juventus X Tupy. Com um grupo reduzido o técnico, que gosta de jogar no 4-3-3 no H. de Brito, quebrou a cabeça escalar o time que enfrentaria a Tupy.
Indícios de problemas começaram a surgir no sábado a noite, 30 de abril, após assistir a partida Tupy X Embraco na Arena. Lori e Da Silva foram avisados que os irmãos Anselmo e Marcelo, poderiam não comparecer ao jogo, motivo, força maior.
Para alívio do treinador o quarteto do planalto norte desceu completo. Porém, Cavilhinha, que havia saído do primeiro jogo direto para o hospital, chegou ao H. de Brito com uma proteção no ombro, estava fora da partida.
Da Silva viu seu esquema preferido cair por terra, perdendo um dos destaques do time na Copa Norte. Trouxe Klebinho para o time titular, montou um esquema com 3 volantes, Baixo, Klebinho e Rodrigo, um meia Marcelo e a dupla Anselmo e Cupim no ataque. O que ninguém contava, era que, o homem que faria um dos gols da classificação estaria no banco de reservas, com a camisa 15.
Douglas Gabriel Fabiano, entrou no segundo tempo. Aos 36' do 2T, o jogo estava Juventus 4 X 3 Tupy. Escanteio cobrado da esquerda, Vanclei subiu sozinho para atrapalhar André, e a bola sobrou para Douglas, oportunista e esperto marcar o quinto gol do Juventus.
Na temporada 2010, a equipe passava pelas mesmas dificuldades no último jogo da primeira fase, contra a Serrana, no Estádio Marco Antonio Tebaldi. Da Silva colocou Jailson em campo, que aliás havia sido dispensado da Serrana, e o atacante marcou o gol da classificação.
A oportunidade pode até ser uma questão de sorte, mas para aproveitá-la é preciso estar preparado, e Douglas estava.
mac | 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário