quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Juventus 6 X 4 Tupy

Um jogo para ficar na história! O Juventus quebrou a invencibilidade da Tupy na Série A Joinvilense | 2010. Os 15 jogos de invencibilidade deram a Tupy a classificação antencipada e a vantagem de decidir em seu estádio a semifinal. Quem foi ao H. de Brito assistiu um jogo muito disputado, com muitos cartões, lances polêmicos, erros da arbitragem e sobretudo muitos gols.

O Juventus precisava vencer e o Técnico Da Silva orientou sua equipe para jogar pressionando a Tupy, mesmo não contando com o atacante Anselmo, lesionado.

A Tupy, do Técnico Sandro Rodrigues tinha vários desfalques, os zagueiros Charles e Jamaica, machucados e suspensos, o lateral direito Mineiro, e o atacante Cinésio.

Wandy (2) da Tupy e Marcelo (17) Juventus.
Num jogo de muita velocidade e marcação, o primeiro gol saiu apenas aos 39' do 1 T, Marcelo (17), que substituia Anselmo, abriu o placar para o Juventus.

Ainda no primeiro tempo, aos 44', Formiga pegou sobra da zaga do Juventus e acertou um belo chute, colocado, no ângulo esquerdo de Samuel que nada pode fazer. Fim do 1T, Juventus 1 X 1 Tupy.

Logo aos 5' do 2T, o atacante Cupim (9) do Juventus colocou o moleque novamente em vantagem. Após receber livre, cruzamento da esquerda, só teve o trabalho de tocar para o gol.  

Lopes (11) da Tupy marcou o segundo gol aos 13' do 2T
Num lançamento para a área do Juventus o zagueiro Joel Sene errou o tempo de bola, ela quicou bateu na mão do zagueiro e sobrou para Lopes (11), que acertou um forte chute e empatou novamente a partida.

Cupim não dava trégua para a defesa da Tupy. O zagueiro André (4) ficava no mano-a-mano com o atacante do Juventus e aos 15' do 2T cometeu pênalti sobre o atacante, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Na cobrança Felipi Corrêa (10), bateu no canto esquerdo de André, que foi para o canto direito e colocou o Juventus novamente em vantagem, 3 X 2.

Felipi Corrêa (10) fez mais dois, um escorando cruzamento para o fundo das redes. E novamente em cobrança de pênalti, repetindo o canto esquerdo, André foi na bola mas, a cobrança foi perfeita.

A Tupy descontou com os irmãos Vera Wolff, Anderson (10), cobrando pênalti, inventado pelo árbitro Chiquinho, e Jorge (9) escorando cobrança de escanteio.

Para fechar, Cavilhinha (8) cobrou novo pênalti, cometido pelo goleiro André (1), que foi expulso. Cavilhinha (8) bateu no canto direito de Diego (12), que nem se mexeu.
Final, Juventus 6 X 4 Tupy.

Show do moleque travesso, no encerramento das comemorações do aniversário de 63 anos do Juventus. Destaque para Felipi Corrêa, Cupim e Cia. Cavilha tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Red Horse no Morro do Meio.

A Tupy perdeu a invencibilidade e vários jogadores para o confronto contra a Krona. André (Goleiro), André (Zagueiro), Jorge e Wandy foram expulsos, Junio e Formiga levaram o terceiro cartão amarelo.
mac 2010.
(Marcos Aurélio Carvalho).

Um comentário:

  1. Olá Marcos.
    Finalmente temos um aliado que vem a usar o seu espaço, para contribuir com a evolução de nossa entidade maior. Parabéns pela iniciativa.
    Eu sei o quanto é difícil cobrir os jogos, principalmente sem apoio financeiro, mas se puderes fazer menções também sobre as outras divisões, inclusive da base.
    Um abraço, Edgar da LJF

    ResponderExcluir