segunda-feira, 24 de maio de 2010

Primeira Rodada: Série A Joinvilense | 2010

A Primeira Rodada da Série A Joinvilense 2010 foi marcada por uma chuva de gols. Logo na rodada de abertura os artilheiros deixaram as defesas de cabelo em pé. A maior goleada aconteceu no H. de Brito, no Iririú, onde o Juventus mostrou ser um péssimo anfitrião, aplicando 6 X 0 na equipe do Palmeiras.
O fim de semana chuvoso não atrapalhou os planos de quem gosta de bom futebol. Foram 5 partidas com 22 gols, média de 4,4 gols por partida. Destaque para o atacante Diná, do Juventus que entrou na segunda etapa e marcou três gols, tornando-se o artilheiro da Série A.
Os zagueiros também deixaram sua marca, Jamaica da Tupy e Éder da Sercos. O veterano Silvio César também mostrou que ainda lembra o caminho do gol. Anderson, atacante da Tupy, artilheiro da Série A 2009, marcou 2 gols na partida de estréia e vai brigar também pela artilharia em 2010.
No sábado a tarde na rodada de abertura a Tupy recebeu em seus domínios o América e fez questão de mostrar logo que veio em busca do Bi-Campeonato. Numa tarde brilhante os garotos do Boa Vista, Anderson, Carlos, Jorge e Cia fizeram até chover, placar final, Tupy 5 X 1 América.
Na manhã de domingo, foi a vez do atacante Lu marcar em cobrança de pênalti no Estádio do Guarani, onde o Pirabeiraba recebeu a Krona. Tequinha, Gaúcho e Moisés marcaram na partida entre Red Horse X Serrana, final, Red Horse 2 X 3 Serrana.
No domingo a tarde mais duas goleadas. No Costa e Silva, Sercos 4 X 0 Aviação, gols do zagueiro Éder, Tiaguinho, Paulinho Pedalada e Baiano.
A maior goleada da Primeira Rodada aconteceu no H. de Brito. Na primeira etapa Juventus e Palmeiras fizeram um jogo de muita marcação e equilibrado. O técnico Edsinho do Palmeiras fez marcação especial sobre o meia Felipi Corrêa que criou poucas chances para a equipe da Zona Leste. Mas a muralha Alvi-Verde desmoronou em 10 minutos. Zé Geraldo trocou Cássio por Douglas e antes dos 5 minutos Felipi já havia feito o primeiro gol. O atacante Diná também entrou no jogo e marcou duas vezes liquidando a fatura aos 10 minutos da segunda etapa. O Juventus passou a administrar o jogo e Cupim, Cavilhinha e novamente Diná fecharam o placar. Final Juventus 6 X 0 Palmeiras.
Definitivamente não foi uma boa rodada para as defensivas das equipes.
Tupy 5 X 1 América 2 - Anderson - Tupy 1 - Jorge - Tupy 1 - Marco Antônio - Tupy 1 - Jamaica - Tupy
1 - Silvio César - América
Pirabeiraba 1 X 0 Krona
1 - Lú
Red Horse 2 X 3 Serrana 2 - Tequinha - Red Horse 2 - Gaúcho - Serrana 1 - Moisés - Serrana
Sercos 4 X 0 Aviação 1 - Éder
1 - Tiaguinho 1 - Paulinho Pedalada 1 - Baiano
Juventus 6 X 0 Palmeiras 3 - Diná 1 - Felipi Corrêa 1 - Cavilhinha 1 - Cupim

Um comentário:

  1. É isso aí, garoto. Bela matéria. Só faltou explicar a "gravata" que vc deu no técnico do Palmeiras..rsrs... abs e parabéns...Alex

    ResponderExcluir