Com gols de Luisinho e Cavilha o Pirabeiraba venceu a Tupy no Albano Schmidt por 2x1, neste sábado (21) às 15h15 no Boa Vista. Anderson marcou para os donos da casa que tiveram Cidral e Jorge expulsos pelo atrapalhado Almir Dias
Sandro Rodrigues não contou com vários jogadores para o confronto diante do Pirabeiraba. Mineiro, Toró, Boateng todos suspensos, além dos zagueiros Jamaica e André Luiz machucados. Da Silva contou com time completo e armou a equipe ao seu estilo para triunfar mais uma vez diante da Tupy.
A Tupy foi amplamente superior. As melhores e mais claras oportunidades de gol foram da equipe da casa. Mas, Cinésio, David e Anderson não conseguiam converter as oportundiades em gol. Apenas em cobrança de pênalti é que os cordéis da rede de Samuel balançaram. Luisinho marcou um golaço para o Pirabeiraba e Cavilha também fez o seu de pênalti.
Logo a 8' Anderson lançou David que pedalou pra cima de Éder, invadiu a área e bateu cruzado rasteiro. A bola raspou a trave esquerda de Samuel e foi para a linha de fundo. Aos 9' Anderson novamente tocou para David, o atacante fez o pivô, andou sobre a bola, girou, invadiu a área e bateu prensado para a linha de fundo. Aos 15' Anderson recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu sobre a meta defendida por Samuel.
O Pirabeiraba chegou somente aos 17' com Cavilha cobrando falta pela esquerda do ataque. A bola viajou e Miguel chegou sozinho no segundo pau, pegou de primeira e jogou para fora. Aos 18' Anderson recebeu dentro da área, novamente pela esquerda e bateu de perna canhota, a bola tocou no rodapé do poste direito de Samuel e saiu pela linha de fundo.
Aos 27' a grande chance do 1ºT. Jogada rápida da Tupy, a bola chegou pela esquerda do ataque para Anderson que carregou para o meio e tocou na saída do goleiro Samuel para Cinésio, sozinho. O atacante bateu para o gol vazio, mas, Preto, num carrinho providencial salvou aquele que seria o primeiro gol do jogo. Aos 40' contra-ataque do Pirabeiraba, Luisinho viu Jeferson Maradona entrando livre pela esquerda, e tocou. Jeferson bateu e André tocou para escanteio. Fim do 1ºT Tupy 0x0 Pirabeiraba.
As duas equipes voltaram com a mesma formação para o 2ºT. Aos 2' Marco Antônio acertou um pombo sem asas no ângulo direito de Samuel que voou para operar o primeiro milagre da tarde. Aos 16' Anderson recebeu dentro da área, fez o pivô, girou e bateu de esquerda, Samuel segurou firme. Aos 18' Cupim recebeu pela direita, sozinho, quis encobrir André e fazer um golaço, o goleiro apenas levantou os braços e segurou firme.
Anderson, buscou a bola no meio campo, enfileirou, mas, faltou a definição da jogada e novamente Samuel segurou firme a bola. Aos 18' Luisinho foi lançado dentro da área pela direita do ataque, dominou e bateu forte no ângulo direito, um golaço, sem chances para André. Tupy 0x1 Pirabeiraba.
Aos 21' Cavilha caiu dentro da área, a bola bateu em sua mão, o árbitro marcou pênalti e ainda mostrou cartão amarelo para o lateral. Anderson bateu no canto direito de Samuel, meia altura e marcou, Samuel saiu para o lado esquerdo mas nem chegou a cair. Tupy 1x1 Pirabeiraba.
Aos 31' novamente Anderson deixou um companheiro na cara do gol. Cinésio bateu pressionado pelos marcadores e Samuel salvou mais uma. Aos 33' Luisinho carregou pela esquerda do ataque, cortou para o meio e foi derrubado por Cidral. Almir Dias marcou pênalti e deu cartão amarelo para o volante. Depois de consultar sua marcação, sob pressão do Pirabeiraba, o árbitro viu que Cidral que já tinha cartão e expulsou o jogador. Jorge e Anderson levaram cartão por reclamação.
Aos 34' Cavilha cobrou no canto direito baixo, André acertou no canto mas não conseguiu evitar o gol. Tupy 1x2 Pirabeiraba.
Aos 43' contra-ataque da Tupy, Jorge invadiu a área, foi tocado por Preto e na saída de Samuel mergulhou. O árbitro correu em direção ao meia já com o cartão vermelho na mão e expulsou o jogador da Tupy. Depois de muita reclamação o jogo reiniciou e o Pirabeiraba suportou a pressão da Tupy, que mesmo com dois jogadores a menos ainda buscou o empate, final, Tupy 1x2 Pirabeiraba.
A Tupy reclamou demais, Sandro Rodrigues e Jorge afirmaram em entrevistas que Almir Dias teria dito que a culpa pelo que aconteceu na Copa Norte foi de Jorge. Sandro afirmou que a partir de agora vai pedir árbitro da Federação Catarinense em todos os seus jogos.
O que vi no jogo foi o seguinte. A Tupy massacrou, mandou no jogo e cansou de perder gols, alguns por preciosismo dos seus atacantes. Mas, para ser justo e dar o mérito também ao vencedor, Samuel, foi tornou-se um paredão intransponível, uma muralha sob a meta do Pirabeiraba. O time de Da Silva venceu novamente usando as armas que o elenco oferece. Um time bem postado atrás, com o volante Klebinho colado em Anderson, e, o meia Luisinho como a única peça de criatividade para acionar Cupim e Marcelo na velocidade.
A Tupy foi soberana, mas o Pirabeiraba foi eficiente.
O árbitro foi confuso, deixou o jogo correr, inverteu faltas, expulsou equivocadamente o volante Cidral, como também aplicou exageradamente o amarelo a Cavilha. Cavilha estava caído, e Cidral fez uma falta normal de jogo, que resultou num pênati. Mesmo alertado pela delegada Cristiane Domingos da Silva, o árbitro esqueceu do minuto de silêncio que deveria observar no início do jogo. Na volta do intervalo corrigiu o equívoco e cumpriu sua obrigação, em respeito ao falecimento de José de Oliveira Braga, ex-Secretário da Liga Joinvilense de Futebol.
A Tupy é 4ª colocada com 11 pontos conquistados, 3 vitórias, 2 empates, e 2 derrotas. Terá ainda os confrontos contra Juventus (F) e Estrela da Praia (F) pelo turno.
O Pirabeiraba assumiu a 3ª colocação com 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. A equipe encerra o turno em casa contra o 7 de Setembro de Araquari.
TUPY
André, Junio, Formiga, Willian e Carlinhos. Cidral, Jorge (C) e Marco Antônio. Anderson, David (Leandro) e Cinésio.
Técnico: Sandro Rodrigues.
PIRABEIRABA
Samuel, Cavilha, Miguel (C), Preto e Binho. Klebinho, Éder, Jeferson Maradona (Maikel) e Luisinho (Diná). Marcelo (Anselmo) e Cupim.
Técnico: Da Silva.
PRIMEIRONA | 2012
TAÇA LINOR DO ROSÁRIO
8ª RODADA – TURNO
| ||
TUPY
|
1x2
|
PIRABEIRABA
|
Anderson (pênalti) 21' 2ºT |
Gols
| Luisinho 18' 2ºT Cavilha (pênalti) 34' 2ºT |
Estádio: Albano Schmidt – 21/07/2012 – 15h15 – Boa Vista
| ||
Árbitro: Almir Dias.
| ||
Assistente 1: Marcicleudo Sobral de Souza.
| ||
Assistente 2: Roberto Silvério de Mira.
| ||
Delegada: Cristiane Domingos da Silva.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário