América e Garuva mediram forças na tarde deste domingo (29) no Estádio Olímpico Dr "Sadalla Amin Ghanem". O América criou muito, esteve por duas vezes à frente no placar mas, sofreu o empate no fim do jogo
Carneiro teve o time completo para o jogo. Tecão não contou com o lateral-direito Nisso, que tinha compromisso em Videira pelo Araquari Futsal.
No primeiro tempo o América foi infinitamente superior, e abriu 1x0 no placar. Cavilhinha pela esquerda, João Paulo pela direita e Fabrício pelo meio tomaram conta do jogo. Fabiano e Emerson Lima tiveram boas oportunidades mas não foi a tarde dos atacantes.
No Alvinegro Ricardo Garuva foi o destaque. O atacante marcou um gol, e participou da jogada do gol de empate.
Logo a 1' Fabiano iniciou jogada pela esquerda e lançou para a área, a zaga afastou mal e Fabrício ficou sozinho dentro da grande área, mas, definiu fraco com a bico da chuteira.
Aos 8' Alceni arrancou do meio-campo, lançou Emerson Lima pela esquerda. O atacante recebeu, invadiu a área e bateu rasteiro à direita do gol, a bola passou tirando tinta do poste.
Aos 14' Fabrício tocou para Cavilhinha que pedalou pra cima Maycon, foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Emerson Lima desviou e Xexéu tocou contra o próprio gol. O árbitro deu o gol para Emerson Lima, o 3º do atacante na competição.
16' do 1ºT Fabrício cobrou escanteio da direita e Fabiano ganhou da defesa e cabeceou para fora.
Ricardo Garuva recebeu e tentou surpreender Foquinha, mas, pegou mal na bola que passou longe da meta Americana.
O Garuva chegou novamente com perigo aos 24' do 1ºT. Maycon desceu pela direita, passou por Cavilhinha, tocou para Ricardo Garuva que bateu prensado e a zaga afastou o perigo.
Aos 25' o lance mais bonito do jogo. O volante Ricardo recebeu na intermediária, passou o pé sobre a bola, deixou Richard caído e chutou de esquerda, mas bateu por cima do gol.
A última chance do América foi aos 28', Fabrício da direita, Fabiano e Emerson Lima fecharam no primeiro pau. Fabiano chutou sobre Emerson, que ficou com a bola e bateu para fora.
No 2ºT a 2' o volante Ricardo tentou proteger, Ricardo Garuva ganhou e bateu a queima roupa, Foquinha fez uma grande defesa.
Aos 8' Farinha bateu de fora da área, no bate e rebate a bola sobrou para Ricardo Garuva tocar alto na saída de Foquinha. América 1x1 Garuva.
Aos 16' Cavilhinha arrancou em diagonal pela esquerda invadiu a área e bateu rasteiro, a bola saiu a esquerda de Bambam.
25' Júnior derrubou Maxwell na área. Rodrigo da Silva marcou o pênalti e amarelou o zagueiro. Fabrício bateu rasteiro no canto esquerdo de Bambam que caiu no canto direito.
Aos 38' Junior lançou Ricardo Garuva que dominou puxou para à direita e soltou um petardo. A bola tocou no braço direito de Felipe Nabor e o árbitro marcou pênalti. O garoto Richard chamou a responsabilidade, botou a bola debaixo do braço e foi para a cobrança. O camisa 10 bateu forte no canto direito de Foquinha que voou, acertou o canto mas a cobrança foi perfeita.
A partir deste momento o Garuva ficou todo à frente da grande área e o América, apesar da boa movimentação de Maxwell não conseguiu criar chances para vencer.
O América caiu para a 3ª colocação. Na próxima rodada o adversário será a Serrana, fora de casa. Na abertura do campeonato o jogo foi 0x0 no Olímpico.
O Garuva termina o turno invicto e a 9 pontos do 5º colocado Estrela da Praia, 1º fora do G4, justamente o adversário da próxima rodada. O Estrela vem de duas vitórias seguidas, no turno o Garuva venceu por 4x1 em casa.
Arbitragem
No fim do jogo Carneiro e Tecão reclamaram da arbitragem de Rodrigo da Silva. Tecão reclamou do pênalti marcado contra seu time, e Carneiro reclamou de pênalti e impedimento nos gols do Garuva.
Primeiro, não podemos utilizar imagem para julgar um lance em que o árbitro tem fração de segundos para tomar uma decisão.
Na minha opinião o árbitro errou apenas na aplicação do cartão a Ricardo Garuva, exagerado, já que foi uma falta normal de jogo.
No pênalti a favor do América, Júnior impediu que Maxwell disputasse a bola. Falta, dentro da área, pênalti.
No pênalti a favor do Garuva, Ricardo chutou e a bola bateu no braço de Felipe Nabor. Talvez o jogador não tivesse a intenção de desviar a bola, mas, o chute de Garuva foi uma bomba em direção ao gol e levaria perigo para o goleiro Gefferson Fock.
No primeiro gol do Garuva, se é que houve impedimento foi de Volnei e não do atacante Ricardo Garuva que acabou marcando.
Outro ponto foi a entrevista de Marcelo Rodrigo de Oliveira, o zagueiro Marcelo Para-Choque do Garuva, "foi uma a melhor arbitragem nos jogos do Garuva desde que eu cheguei".
Fabrício do América também falou do jogo, e não citou a arbitragem, "tivemos boa posse de bola, bom domínio, mas, dentro de casa temos que nos impor. Agora é treinar durante a semana para iniciar bem o returno".
AMÉRICA
Gefferson Fock, João Paulo, Alceni, Felipe Nabor e Cavilhinha (Éder). Ricardo, Pit Bull, Mauricinho (Marcos Vinicius) e Fabrício. Fabiano (Maxwell) e Emerson Lima (Thiaguinho).
Técnico: Manoel A. dos Santos - Carneiro.
GARUVA
Hélio Bambam, Maycon, Marcelo Para-Choque, Xexéu e Farinha. Cris (Júnior), Paulinho, Richard e Adriano Ramos (Tanque). Ricardo Garuva (Vitor) e Volnei (Cleitinho).
Técnico: Antônio Carlos da Silva - Tecão.
AMÉRICA
|
2x2
|
GARUVA
|
Emerson Lima 14’ 1ºT
Fabrício (pênalti) 26’ 2ºT
|
Gols
|
Ricardo Garuva 8’ 2ºT
Richard (pênalti) 38’ 2ºT
|
Estádio: Olimpico Dr. “Sadalla Amin Ghanem – 29/07/2012 – 15h15 – América
| ||
Árbitro: Rodrigo da Silva.
| ||
Assistente 1: João Willian Zigoski de Souza.
| ||
Assistente 2: Roberto Silvério de Mira.
| ||
Delegada: Jaqueline Jelinsky.
| ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário