Tarde maravilhosa para a prática do futebol neste domingo, 05 de junho em Joinville. O sol brilhou para receber o complemento da 1ª Rodada da Primeirona | 2011.
Neste cenário e tendo como palco o Estádio Engenheiro Marco Antônio Tebaldi, a Serrana do Técnico Cristiano Moreira, recebeu a Veterana do Técnico Francisco Carlos da Silva, o Tecão.
A Serrana apresentou a sua torcida a base da temporada passada, reforçada por nomes como Bambam, Bira, Robson, Mesquita e Tekinha.
A Veterana era uma incógnita, mas, levou a campo um time com jogadores conhecidos na Primeirona. Tecão, logo na primeira rodada, já teve 3 desfalques imporantes, Diná, atacante, Farinha, lateral e o habilidoso meia Cleitinho.
O jogo iniciou muito truncado e com muitas faltas. Logo a 23 minutos do 1ºT, o lateral Mancha, que era um dos melhores jogadores na partida, cometeu falta sobre Tanke, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
A Veterana, que no conjunto, era melhor na partida teve grande chance de abrir o placar, e, ao melhor estilo, "quem não faz toma", no contra-ataque sofreu o gol que determinaria a derrota.
Aos 26' do 1ºT, o atacante Julio fez ótimo lançamento para o companheiro de ataque Tanke, que ganhou na velocidade do zagueiro Nei, invadiu a área pela direita e bateu para Bambam fazer grande defesa. Na continuação do lance, Nei deu um "bagão" pra frente a achou Tekinha. O camisa 9 da Serrana entrou na área, pela direita, fintou e bateu forte, cruzado, rasteiro para vencer Dudu. Serrana 1x0.
No 2ºT, Tecão voltou com Edicarlos e Maclei nos lugares de Mavi e Mineiro. Maclei, um garoto de 17 anos, baixinho, infernizou a defesa da Serrana. Driblou e encarou a ótima defesa alvi-verde. Num lance em que o jogador de Veterana pedia atendimento, Maclei continuou a jogada e soltou um balaço que fez Bambam voar para evitar o gol de empate.
Após o chute o time da Serrana reclamou que Maclei não parou a jogada para atendimento do próprio companheiro de time. A verdade é que, se Bambam não estivesse ligado, tomaria o gol. Depois, Edicarlos recebeu na entrada da área e tentou chute rasteiro, mesmo com muitos jogadores a sua frente Bambam foi no canto direito rasteiro para evitar o gol. Nos contra-ataques Luizinho teve duas oportunidades de marcar, mas errou a meta de Dudu.
Bambam foi escolhido o melhor jogador em campo pela equipe da Rádio Leste FM. A escolha foi ratificada nas palavras dos adversários Tecão "o homem fechou o gol" e Júlio "ele é meio time".
Na próxima rodada a Serrana enfrenta o Garuva, que goleou o Volta Redonda em Araquari por 6x1. A Veterana recebe o Juventus, o clássico do Iririú terá o confronto dos irmãos Francisco Carlos da Silva, Técnico do Juventus e Antônio Carlos da Silva, Técnico da Veterana.
SERRANA 1x0 VETERANA
Estádio: Engenheiro Marco Antônio Tebaldi - 05/06/2011 - 15h:15m - Jardim Iririú.
Árbitro: Luiz Gonzaga Henrique.
Assistente 1: Mario Luiz Cardoso Junior.
Assistente 2: Claudimir de Moura Ribeiro.
Delegada: Denise Sapeli.
SERRANA
1 - Bambam, 3 - Nei, 8 - Robson e 4 - Magal (C)
2 - Bira (Igor), 5 - Alcir, 7 - Petrolinho, 10 - Mesquita (Luizinho) e 6 - Mancha.
9 - Tekinha (Cabelo) e 11 - Jefinho (Gil).
Técnico: Cristiano Moreira.
VETERANA
1 - Dudu, 14 - Lela, 4 - Xexéu e 23 - Mavi (Edicarlos).
2 - Mineiro (Maclei), 5 - Cris (C), 7 - Maikinho, 3 - Neto e 6 - Marlinho.
9 - Julio e 10 - Tanke (Antônio).
Técnico: Antônio Carlos da Silva - Tecão.
mac | 2011.
fui ver o jogo, o time da Veterana foi superior a Serrana, os numeros 3 Neto, 5 Cris, e 10 TANKE da veterana são muito bons, o restante é limitado, acho q vai levar sufoco no campeonato, a serrana por ser do meu bairro, acredito q nesse ano não chegue, é o pior time q ví, esse numero 9 q fez o gol é orrivel, parece um grilo tal de Teka
ResponderExcluir