domingo, 25 de agosto de 2013

PRIMEIRONA | 2013 - AMÉRICA 1x0 JUVENTUDE

AMÉRICA FC

De pé: Daniel Schumacher, Alceni, João, Ricardo e Benson (C)
Agachados: João Paulo, Vandinho, Fabiano, Cavilhinha, Pit Bull, Ari e Gilherme

América domina Juventude, mas, erra no último passe e vence apertado pelo placar mínimo. Cavilhinha perdeu pênalti e Ari marcou o gol da vitória


América e Juventude enfrentaram-se no Olímpico naquele jogo que o comentarista chama de "jogo de seis pontos". O America vinha de derrota para o Pirabeiraba no Olímpico, o Juventude também de vitória contra o Garuva fora de casa.
 
Butuca ganhou dois reforços para o campeonato, o meia-atacante Leandrinho, ex-Estrela da Praia e o meia Helvinho. Com as equipes completas, e jogadores habilidosos em ambos elencos a expectativa era de uma partida com muitos gols.
 
Ari foi substituído por Emerson Lima
Não aconteceu. Logo aos 6' Ari recebeu dentro da área pela direita e tentou aplicar um "chapeu" em Paulinho Xampu. O zagueiro não gostou da ideia e cometeu pênalti sobre o atacante.
 
O lateral Cavilhinha cobrou rasteiro no canto esquerdo de Foquinha. O goleiro acertou o canto, mas, a bola foi para fora. A partir daí um festival de chutes sem direção, ou fracos de fora da área, das duas equipes. 
 
O Juventude chegou apenas em jogadas de bola parada e tentativas equivocadas de lançamentos longos. Na bola parada não havia o atacante com presença de área. Leque segue como opção no banco de reservas. Quando conseguia organizar um contra-ataque o time do Itinga encontrava Clayton isolado, Neto distante no meio-campo, e uma defesa americana bem postada.
 
No América as principais jogadas eram pelas laterais, tanto com Cavilhinha, quanto com João Paulo. Porém, a equipe falhou no último passe o jogo todo.
 
Aos 31' do 2ºT Ari recebeu dentro da área, disputou com defesa e goleiro do Juventude, ganhou e marcou o gol da vitória americana.
 
Depois de tomar os gols o técnico Zé colocou os atacantes Karlinhos e Leque em campo, já era tarde. Sem Filipe, que saiu com contusão na panturrilha no 1ºT e Fabinho expulso aos 34' o time do Itinga não chegou a ameaçar o gol de Daniel.
 
Chiquinho e seus árbitros assistentes, Thiaggo e Bruna fizeram bom trabalho. Prova disso foi um fim de jogo tranquilo, sem as tradicionais reclamações.
 
América e Juventude voltam a campo no domingo (1º/9) às 15h15. No Jardim Iririú o América visita a Serrana, e no Itinga o Juventude recebe o Morro do Amaral.
 
O América continua na 3ª colocação com 19 pontos e o Juventude é o 4º com 15 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas, com vantagem no confronto direto.
 
AMÉRICA FC
Daniel Schumacher, João Paulo, Alceni, Benson e Cavilhinha. Pit Bull, Ricardo, Vandinho (Helvinho) e João (Marcelo Para-Choque). Ari (Emerson Lima) e Fabiano (Leandrinho). Técnico: Leocádio Carvalho dos Santos Júnior (Butuca).
 
JUVENTUDE FC
Foquinha, Tião, Paulinho Xampu, Marcinho e Filipe Sprotte (Ade) (Karlinhos). Fabinho, Duda, Fabrício (Lucas) e Neto. Clayton e Osnildo (Leque). Técnico: José Carlos Ribeiro (Zé).
 
JUVENTUDE FC

De pé: Foquinha, Marcinho, Tião, Paulinho Xampu, Clayton e Osnildo
Agachados: Neto, Fabinho, Filipe, Fabrício e Duda
 
 
(esquerda para à direita)

Sidnei Camilo (representante), Thiaggo Americano Labes (CBF), Benson, Francisco Massiano de Souza, Neto e Bruna Cristina Correia da Silva (FCF)
 
 

Um comentário:

  1. PARABENS AO TEC JOSE CARLOS PELO EXCELENTE TRABALHO REALIZADO NO JUVENTUDE ESPORTE CLUBE APÓS O 1 ANO DE ACESSO

    ResponderExcluir