GE PIRABEIRABA (esquerda para à direita) De pé: Vanclei, Toreti, Baxo, Miguel, Rodrigo Grosskopf e Bambam Agachados: Binho, Marcelo, Cupim, Cavilha e Josi |
GE Pirabeiraba usa fórmula "Da Silva" para vencer pela terceira vez consecutiva a AA Tupy
Uma temporada e meia é o tempo que dura o tabu do Pirabeiraba frente à Tupy.
A última vitória da Tupy sobre o Pirabeiraba foi conquistada no dia 19 de outubro de 2011, em jogo válido pela 18ª rodada da fase classificatória da Primeirona naquele ano. Foi a única derrota do Pirabeiraba em casa em 2011. Anderson (2) e Jorge (2) marcaram para a Tupy, Emerson Lima e João Felipe descontaram para os donos de casa.
No início de 2012 Francisco Carlos da Silva assumiu o comando técnico do Pirabeiraba e levou consigo a base que marcou história no Juventus.
Na Primeirona | 2012 o Pirabeiraba enfrentou a Tupy no Boa Vista no dia 21/7, jogo válido pela 8ª rodada e venceu por 2x1. Cavilha e Luisinho marcaram os gols vitória, Anderson descontou.
No returno o Pirabeiraba recebeu a Tupy e venceu novamente por 2x1, gols de Marcelo e Diná, Jorge diminuiu para a Tupy.
Da Silva não contou com Klebinho. O amuleto e jogador de confiança do técnico teve um problema odontológico que o deixou fora do jogo. Baxo assumiu o lugar de Klebinho e Binho voltou à lateral-esquerda.
Marco Antônio não tinha os zagueiros Cris e Paulo Victor e o volante Maicon suspensos, além do atacante e artilheiro do time Dé, machucado.
André Luiz e Wylliam formaram a defesa e Jorge e Anderson a dupla de ataque. Cinésio, um dos melhores jogadores diante do Morro do Amaral foi para o banco de reservas.
André Luiz e Wylliam formaram a defesa e Jorge e Anderson a dupla de ataque. Cinésio, um dos melhores jogadores diante do Morro do Amaral foi para o banco de reservas.
Da Silva não abriu mão do seu estilo marcador e colou Baxo em Anderson, e Rodrigo em Jorge.
No início do jogo a Tupy teve maior volume e boas jogadas no ataque. Mas, o Pirabeiraba equilibrou e, inda no 1ºT Josi acertou um belo chute de fora da área, no ângulo de André marcando um golaço para abrir o placar.
No 2ºT, já no fim do jogo, Luisinho recebeu após ótima jogada de Cavilha pela direita, invadiu a área, cortou a marcação, driblou André e tocou para o gol. Outro golaço, Pirabeiraba 2x0 Tupy.
Um jogo muito falado. A Tupy reclamou pênalti num lance duvidoso de Baxo sobre Anderson. O Pirabeiraba reclamou um pênalti sobre Cupim numa cobrança de escanteio.
Na minha avaliação Chiquinho, Thomas e Claudio Wommer fizeram um bom trabalho. Um jogo difícil, de duas ótimas equipes e muita velocidade não poderia falar o têmpero da dúvida em um lance ou outro.
O Pirabeiraba continua líder, invicto, melhor mandante, melhor ataque, uma das melhores defesas, e, um dos melhores visitantes da Primeirona. A equipe enfrenta na próxima rodada o Palmeiras no Vila Nova, domingo (21) às 15h15.
A Tupy caiu para o 3º lugar e receberá o Juventude no próximo domingo às 10h.
AA TUPY (esquerda para à direita) De pé: Da Silva, Regi, André Luiz, Wylliam e André Agachados: Jorge, Anderson, Carlinhos, Rafael, Boateng e Formiga |
GE PIRABEIRABA 2x0 AA TUPY
Estádio: Oscar Castella (Sociedade
Guarani). Dia: 14/7 às 15h15.
Árbitro: Francisco Massiano de
Souza.
Assistente 1: Thomas Miller da
Silva Marcos - FCF.
Assistente 2: Claudio
Wommer.
Delegado: José Carlos de Souza.
Pirabeiraba: Bambam, Cavilha, Vanclei, Miguel e Binho. Baxo, Rodrigo, Toreti e Josi (Jeferson Maradona). Marcelo (Rodrigo Linguiça) e Cupim (Anselmo). Técnico: Da Silva.
Tupy: André, Regi, André Luiz, Wylliam e Rafael (Cinésio). Boateng (Leandro), Formiga, Da Silva (Samuel) e Carlinhos (Andeson Izidoro). Jorge e Anderson. Técnico: Marco Antônio.
Gols: Josi e Luisinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário