O PROTAGONISMO DAS TORCIDAS ORGANIZADAS NA PROMOÇÃO DA PAZ. A obra de Felipe Tobar , Hermenegildo Cappatti (especialista em Direito Penal) e Vanderlei de Lima (Filósofo e estudioso de Torcidas Organizadas) apresenta uma nova perspectiva sobre o tema. O livro lançado na sexta-feira (18) em São Paulo será lançado nesta segunda-feira (28) no Colégio Nossa Senhora de Amparo, em Amparo / SP
Politica e Socialmente é conveniente apregoar a extinção destas organizações. Mas, seria apenas uma solução teórica, pois, na prática é impossível acabar com organizações entranhadas nos ambientes, como estão as Torcidas Organizadas no futebol.
No livro cujo subtítulo é, "Ações preventivas e eficazes nos estádios e suas adjacências, segundo a legislação e o bom senso”, os autores apresentam material diverso, teórico e prático fundamentado em fontes sociológicas e legais, para orientar responsáveis por torcidas, estudiosos ou Operadores do Direito, sobre o polêmico assunto.
"A obra de 110 páginas, apresenta medidas simples, baratas e eficazes no combate à violência no futebol, desde que as torcidas queiram se empenhar verdadeiramente pela paz, para, num segundo momento, tratar também dos deveres do torcedor e dos organizadores do evento esportivo".
Promover a Paz é uma missão de todos nós enquanto sociedade, uma vez que toda organização está direta ou indiretamente ligada a mãe de todas as organizações, a família.
A obra deverá ser lançada também em Joinville.
Nenhum comentário:
Postar um comentário