sábado, 1 de dezembro de 2012

SILVIO CESAR BUDAL ARINS - PARA OU CONTINUA?



Foto: Marcos Aurélio Carvalho
www.futebolamadorjoinville.com.br


Final de temporada, campeonatos terminando, campeões sendo coroados e muitos anúncios de "aposentadoria".

Dentre os personagens que "podem" pendurar as chuteiras está o meia Silvio Cesar Budal Arins. Daqui a algumas horas o jogador entrará em campo para escrever aquele que poderá ser o último capítulo da sua história no Futebol Amador de Joinville




Apesar do anúncio de despedida Silvio já tem convites para a temporada | 2013. Aos 43 anos muita coisa deve ser considerada antes de uma decisão definitiva, tudo depende, nada é definitivo. Futebol ele tem pra continuar em campo e se puder adiar, melhor para o futebol afinal, como diz o poeta "...não é tempo que passa, somos nós que passamos...".

Silvio é natural de Joinville, nascido em 2 de maio de 1969. Botafoguense e corneiteiro-mor, só fala sério quando o assunto são os companheiros. Rasgando elogios ao grupo do Palmeiras e a Gaúcho, que é capítulo a parte no Alviverde.
 
Aos 20 anos de idade vestiu pela primeira vez o manto que o identificaria para sempre no Futebol Amador de Joinville, a camisa do América Futebol Clube. No Galo o jogador foi Tetracampeão da Primeirona (1989 / 1993 / 1995 e 1997), Bicampeão da Copa Norte (2004 e 2005) e Bicampeão Estadual de Amadores (1995 / 1996).
 
Na Primeira Divisão Silvio vestiu a camisa 10 de outras equipes, 25 de Agosto, Pirabeiraba e Tamandaré.
 
A trajetória do "Alemão" foi (é) brilhante! Na J.Junckes comemorou o título de Campeão da Segundona em 2008 contra a Minerasil e no Estrela da Praia levantou o caneco da Terceirona | 2009 contra o Taurus.
 
Além da admiração dos amigos Silvio conquistou o respeito de quem foi adversário e companheiro. O técnico Ivo Pereira (Siri) resumia o talento do jogador com apenas uma frase "O Alemão é f***".
 
Há quem duvide e até aposte contra a aposentadoria. Pelo Futebol Amador Joinville, e por este blogueiro, Silvio poderá encerrar a carreira e voltar aos gramados tantas vezes quantas achar que deve. Sempre terá espaço aqui para anunciar despedidas e voltas!
 
O jogo de hoje deveria ser acompanhado por toda a imprensa joinvilense, além dos amantes do futebol e de jogadores inteligentes o suficiente para entender que sempre podemos e devemos aprender algo.
 
Silvio Cesar Budal Arins, ou simplesmente Silvio, ou Alemão gravou seu nome na história do futebol amador joinvilense, com títulos, golaços, assistências e principalmente com um espírito "bom". "Alegre e feio" como ele diz, feio Silvio é ser ranzinza!
 
Parabéns, bate no peito, bate no peito, "o que fazemos na vida, ecoa na eternidade".
 
 

2 comentários:

  1. Báh, que texto! Nunca vi o Silvio jogar, mas já bateu a vontade de assistir essa lenda só pelo texto... demais!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo João Roberto. Se tivéssemos condições financeiras, eu tentaria contratá-lo para o Clube Arataca, pois precisamos de um autêntico camisa 10.

    ResponderExcluir