domingo, 9 de dezembro de 2012

ALEXANDRE INÁCIO NÃO SERÁ SUPERVISOR DO ESTRELA EM 2013

 
Alexandre Inácio, Itajaiense de 38 anos, anunciou esta semana que deixará o cargo de supervisor do Estrela de Praia. Desde 2009 no clube Alexandre participou ativamente das conquistas da Terceirona | 2009, Segundona | 2010 e Vice-Campeonato da Copa Norte | 2012

 
Tudo começou em 2009 quando Beto Silva, Edmilson Fernandes Becker (Criciúma) e Jhony resolveram montar o time para disputa da Terceirona daquela temporada. Para  Alexandre o Estrela era um clube fechado, e foi aberto por Beto e Jhony.

O supervisor chegou ao Estrela atendento convite de Beto Silva, "o Estrela da Praia só existe por causa do Beto, fizemos uma parceria, eu montava a lista de jogadores, o Beto fazia alguns cortes, nunca passou de três"..

Na temporada 2009 o Estrela chegou a decisão contra o Taurus, empatou a primeira em 1x1 e venceu a segunda por 4x3 conquistando o título.
 
 
Em 2010 o desafio era conquistar o acesso para  a Primeirona | 2011. A equipe de Beto e Alexandre surpreeendeu e conquistou também o título da competição. Quando todos apostavam na conquista do Garuva a equipe do Boa Vista venceu os dois jogos e não deixou dúvidas sobre quem foi o melhor daquele ano.
 
Em Joinville o Estrela venceu por 3x2 e em Garuva o Esquadrão Alvinegro venceu por 2x1.
 
O sonho da conquista da Tríplice Coroa, Terceirona, Segundona e Primeirona,começou a ganhar força com a campanha que o Estrela fez na Primeirona | 2011. Mas, acabou eliminado no primeiro mata-mata pelo América, que conquistou o título da Primeirona daquela temporada.
 
Em 2012 o Estrela chegou ao vice-campeonato da Copa Norte, vencida pela Tupy e conquistou a vaga no Estadual de Amadores.
 
Trágica foi a eliminação da Primeirona. Depois de chegar na quarta colocação e conquistar vaga nas semifinais o time perdeu a vaga no tapetão. A equipe utilizou o volante Buiú, suspenso por 3 cartões amarelos, no jogo contra o Morro do Amaral, perdeu 6 pontos e a vaga na semifinal ficou com o Garuva.
 
"Peço desculpas, em nome da diretoria, aos patrocinadores do Estrela da Praia. Cometemos um grave erro, foi dolorido também para nós", lamenta Alexandre.
 
A campanha no Estadual de Amadores foi além da expectativa. Em Criciúma estava tudo preparado para não haver a última rodada. A imprensa contava com duas goleadas da equipe da casa e, uma combinação de resultados que eliminasse precocemente os visitantes. Não aconteceu!
 
O Esquadrão Alvinegro foi além e chegou ao último jogo em condições de brigar pela vaga na decisão. Após estar vencendo por 2x0 o time tomou a virada. Com um elenco reduzido e jogadores machucados (Ceni, Felipe Nabor e Cupim) o grupo lutou bravamento e sucumbiu de cabeça erguida.
 
 
Alexandre se despede agradecendo e lamentando o fim.
"Quero agradecer ao Gervásio, da Comai, Lori da Menegatti e Valdemar Tomazi, da Tomazi Imóveis, além de Beto Silva. Saio pela porta da frente, o Estrela da Praia é muito importante para mim. O Estadual de Amadores foi um sonho, estas pessoas nos apoiaram, montamos um time sem dinheiro e quase chegamos à final. Jogamos contra equipes muito qualificadas e jogamos bem. Peço a comunidade do Boa Vista que apoie o futebol do Estrela que novas pessoas continuem o projeto, se não for possível continuar com o futebol adulto, não deixem acabar a escolinha. Meu amor pelo Estrela da Praia é eterno. Triste, Alexandre Inácio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário