quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PRETO 100 PRECONCEITO CONQUISTA TÍTULO INÉDITO

A equipe Preto 100 Preconceito/Gravatools/Joinvest venceu o União Independente/DJ Estofaria/Q-Burgão na decisão do 34º Copão Kurt Meinert, sangrou-se campeã pela primeira vez na sua história e, conquistou a Taça Professor Moacir Goss Corrêa.

As duas equipes chegaram entre os finalistas também na temporada | 2010. O União foi o campeão vencendo nos pênaltis o Palmeiras. O Preto 100 Preconceito terminou na 4ª colocação ao ser derrotado por 2x1 pelo Palmeirinhas. Na temporada 2011 o União Independente já havia conquistado a Taça Cidade dos Príncipes, promovida pelo União Mildau em Maio.

Semifinais
As batalhas das semifinais não foram fáceis. O Preto 100 Preconceito eliminou o São Marcos, com uma uma vitória por 1x0 no primeiro jogo, e, empate em 1x1 no segundo jogo.

O União Independente venceu a Authentic Sports por 3x0 no primeiro jogo com show do atacante Renê autor dos três gols. A classificação que parecia encaminhada, veio no sufoco. A Authentic devolveu a derrota por 3x0 e levou a decisão da vaga para os pênaltis, brilhou a estrela do União que chegou a segunda final seguida do Copão do Kurt Meinert.

34o COPÃO KURT MEINERT
TAÇA PROFESSOR MOACIR GOSS CORRÊA

SEMIFINAIS
19/11
SÃO MARCOS
0x1
PRETO 100 PRECONCEITO
27/11
PRETO 100 PRECONCEITO
1x1
SÃO MARCOS
19/11
AUTHENTIC SPORTS
0x3
UNIÃO INDEPENDENTE
27/11
UNIÃO INDEPENDENTE
0x3
AUTHENTIC SPORTS

Final
Há quem diga que o Campeão jogou com inteligência e respeitou o adversário. No esporte, como na vida, nada mais importante que o respeito ao próximo. O Preto 100 Preconceito sabia que precisaria denfender-se muito bem, e jogar no contra-ataque para conquistar o título de campeão.

O União criou várias chances de gol, mas, esbarrou na muralha Alan. O goleiro que já havia sido o herói nas quartas de final ao defender um pênalti contra o Fusão Artebox, fechou novamente o gol.

A bola do jogo esteve nos pés do atacante Bruno do União Independente aos 35' do 2ºT. Aí, outro personagem do Campeão apareceu, Willian, numa recuperação incrível deu o bote certo e evitou o que poderia ser o gol da vitória do adversário.

No tempo normal o jogo terminou 0x0. Na decisão por pênaltis Willian bateu para fora a primeira cobrança do Preto 100 Preconceito.

Pênaltis

Willian - Preto - Fora
Paulinho - União - Fora

Édipo - Preto - Goooolll
Reginaldo - União - Fora

Jackson - Preto - Goooolll
Jacob - União - Alan defendeu

Jeyson - Preto - Goooolll

O placar final dos pênaltis, foi 3x0 para o Preto 100 Preconceito.

Alan, Campeão e goleiro menos vazado,
com apenas 3 gols sofridos. Prêmio dividido
com Pepa do União Independente.
Família
Jogadores conhecidos do Futebol Amador de Joinville comemoraram a conquista do título. O meia Gardel, o volante Neto, o atacante Jackson, dentre outros. Três personagens importantes ganharam ainda mais destaque por serem da mesma família, os irmãos Peixer.

O goleiro Alan (30 anos), que fechou o gol no tempo normal, e defendeu uma cobrança de pênalti.

O meia Willian (18 anos), responsável por travar o atacante Bruno na jogada mais clara de gol no tempo normal, perdeu o primeiro pênalti, correu o risco de ser herói e vilão no mesmo jogo.

O lateral Jeyson (34 anos), veterano, responsável pelo gol do título, foi o último a cobrar o pênalti, já que Gardel nem precisou bater.

Enquanto Willian está apenas começando, Alan e Jeyson já são figurinhas carimbadas no futebol amador. Jeyson como lateral esquerdo de várias equipes e competições, 25 de Agosto, Caninha 101, Tamandaré. Alan foi destaque nos anos gloriosos do Contra Chama no Futsal, onde conquistou Citadinos e a tradicional competição da Enseada.


34o COPÃO KURT MEINERT
TAÇA PROFESSOR MOACIR GROSS CORRÊA

FINAL
8h30min
SÃO MARCOS
1x2
AUTHENTIC SPORTS
10h
PRETO 100 PRECONCEITO
0x0
UNIÃO INDEPENDENTE
Pênaltis
3x0

Foto: http://copao34.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário