segunda-feira, 14 de março de 2011

ASSOCIAÇÃO DOS CLUBES DE FUTEBOL AMADOR DE JOINVILLE E REGIÃO

Lori Michels, (primeiro da esquerda para a direita), o Diretor de Futebol do Juventus é um dos fundadores da Associação dos Clubes de Futebol Amador de Joinville e Região.
Foto: Blog do Jornalista Roberto Dias Borba - http://www.blogrdb.blogspot.com/

O que seria uma reunião de confraternização e apaziguadora de fim de temporada, está se tornando uma entidade, organizada e dirigida por pessoas que, querem o melhor para o Futebol Joinvilense. Pessoas estas responsáveis pelos Clubes que disputarão a principal competição organizada pela Liga Joinvilense na temporada, a Série A Joinvilense | 2011.

Desde 2010, quando iniciaram os primeiros contatos para criação da Associação, a entidade estava restrita aos trabalhos burocráticos e tinha pouco espaço na mídia. Porém, bastou sugerir a criação da Fase de Quartas de Final, no regulamento da Série A Joinvilense | 2011, para surgirem as primeiras críticas e ironias.

Alheio as críticas, Lori, Marquinhos e os presidentes dos clubes continuam os trabalhos. Conversei com Lori, e, obtive respostas para que o leitor deste Blog possa conhecer um pouco mais sobre a Associação e seus objetivos.

Marcos Aurélio Carvalho - Qual o nome da Associação e quais clubes integrarão a Associação num primeiro momento?

Lori Michels - Associação dos Clubes de Futebol Amador de Joinville e Região. Participarão da fundação da Associação, os 10 clubes da Primeira Divisão - Série A Joinvilense. A partir da fundação, qualquer clube com estatuto, constituído legalmente, das Segunda e Terceira Divisões da Liga Joinvilense, além de outros que tiverem interesse poderão participar.

MAC - Quem está comandando a Associação?

LM - Eu, Lori Michels, sou o Presidente Provisório. O Marcos Dias de Oliveira - Marquinhos, do Red Horse é o Secretário Provisório. Assim que o Estatuto for aprovado e registrado, será realizada a eleição da diretoria. O mandato do Presidente será de 2 anos, e o estatuto não permite reeleição para o cargo, para os demais cargos estará prevista a reeleição.

MAC - Qual o motivo os levou a criar a Associação?

LM - Alguns episódios acontecidos no campeonato do ano passado contribuíram para que todos saíssemos desgastados. Clubes, Liga Joinvilense de Futebol, Imprensa, Tribunal e todos os que gostam e acompanham o futebol amador. Naquele momento imaginei que todos sofreríamos as consequências, o que mais tarde se confirmaria nos pedidos de licença de Krona, Sercos e Red Horse. A idéia de reunir os clubes foi minha - Lori, inicialmente para confraternizar e acabar com as rusgas mas, a criação da Associação foi uma decisão dos clubes, inclusive, Krona, Sercos e Red Horse.

MAC - Quais os objetivos da Associação?

LM - O principal objetivo é melhorar o campeonato em todos os aspectos; relacionamento entre os dirigentes, relacionamento entre os clubes e a Liga Joinvilense de Futebol. Agir e não ficar esperando que LJF resolva tudo para os clubes, criar ações para promoção do campeonato, buscar verbas públicas e recursos privados para os clubes. Enfim, somar forças com a Liga, ser uma entidade parceira, forte, inclusive para cobrar a LJF e Poder Público, quando for necessário.

MAC - Quais as sugestões da Associação no que se refere a: Promoção da Competição, Atratividade para os Clubes e Segurança?

LM - Promoção: Fazer um Evento de Lançamento da Competição em parceria com a Imprensa.

Atratividade para os Clubes: Buscar um patrocinador para oferecer, além de Troféus e Medalhas, Premiação em Dinheiro.

Segurança: Conseguir com o Poder Público a garantia de que haverá a presença de pelo menos dois (2) soltados fardados dentro de campo para segurança da arbitragem.

MAC - Quais as propostas da Associação em relação ao regulamento e início da competição que serão levadas ao Arbitral da LJF?

LM - A Fórmula de Disputa da Série A Joinvilense | 2011. Decidida e aprovada pela maioria na reunião da Associação.
O início da competição no dia 21 de maio de 2011.

MAC - A Associação está ciente das críticas que sofreu em relação a fórmula de disputa que será proposta? Qual sua opinião em relação as críticas?

LM - Sim estamos. As críticas nos ajudam a melhorar, mas, neste caso, respeitamos e nada temos a responder. Uma coisa é certa, somos pessoas lúcidas, e achamos melhor está fórmula. Ou, será que os clubes não têm o direito de definir o que é melhor para a competição?


Obrigado Lori, pela gentileza em atender meu pedido. Desejo que a Associação torne-se uma Entidade Forte e Parceira da Liga Joinvilense de Futebol, para que juntas construam competições melhores a cada ano.

mac | 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário