segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

GE PIRABEIRABA - CAMPEÃO DA PRIMEIRONA | 2013

GE PIRABEIRABA
CAMPEÃO DA PRIMEIRONA | 2013


(da esquerda para à direita)
De pé: Bambam, Rogério Frango, Vanclei, Rodrigo Mota, Digo, Thiago Cavagni, Cavilha, Toreti, Anselmo, Rodrigo Grosskopf, Fernando, Da Silva e Luciano Mosquito

Agachados: Bilu, Rodrigo Alves, Cupim, Buture, Marcelo, Binho, Luisinho, Baxo, Jeferson Maradona, Klebinho, Miguel, Renanzinho e Josi

Com gol do artilheiro Marcelo Grêmio Esportivo Pirabeiraba conquista o terceiro título da Primeirona na sua história


Campanha histórica. Os números são incontestáveis. O melhor mandante (9 vitórias), o melhor visitante (7 vitórias), o melhor ataque (56 gols), a melhor defesa (10 gols), a melhor campanha (78,8% de aproveitamento), e o artilheiro da competição, Marcelo o M11 com 17 gols.

Tarde chuva, clima ruim para uma decisão, tempo carrancudo. Para os torcedores a Arena quebrou o galho. Para os jogadores a imensidão do gramado, ainda molhado, cansou mais rápido. O empate no tempo normal não daria o título a ninguém, levaria sim a decisão para a prorrogação. A impressão é que o medo de perder, tirou a coragem de ambos arriscarem-se na busca pelo gol.

Os técnicos optaram por colocar em campo as equipes que jogaram como titular na maior parte da competição. Exceto no caso de Alceni que cumpriu suspensão no Galo.

Da Silva trouxe Rodrigo Grosskopf para o meio, no lugar de Luisinho titular no primeiro jogo, e Cavilha que recuperou-se de contusão no lugar de Rodrigo Mota.

Butuka escalou o leão Felipe Nabor na zaga no lugar de Alceni, e, voltou com Hévinho e Cavilhinha no meio-campo. 

O América precisava da vitória, no tempo normal ou prorrogação, mas, não conseguia passar pela defesa do Pira e oferecer perigo a Bambam. Do outro lado Daniel também tinha pouco trabalho. 

O jogo pareceria caminhar para o tempo extra até que, aos 32' do 2ºT, Cavilha cobrou escanteio da direita e Marcelo subiu com estilo para cabecear forte e marcar o gol do título.

Foi o décimo sétimo gol de Marcelo na Primeirona. Um gol que gravou o M11 como um dos goleadores campeões. Ser artilheiro sem a conquista do título não teria o mesmo sabor. 

A partir do gol a equipe do distrito usou mais ainda o regulamento. Defendeu-se bem, não sofreu risco de gol. Em jogada pela direita do ataque americano a bola foi rolada para trás e Felipe Nabor pegou forte, mas, sobre o gol do Peixe Brilhante.

No estilo talismã, Luisinho foi o desafogo que faltou em outros momentos. O Pira valorizou a posse de bola, gastou o tempo. Clodoaldo deu 5 minutos de acréscimos, o que só fez aumentar a ansiedade das Pirabeirétes e do banco alvirrubro. 

Quando o árbitro trilou o apito pela última vez, ecoou na Arena Joinville o grito preso na garganta, É CAMPEÃO!

Da base de Juventus, semifinalista em 2010, os nomes que levantaram o caneco de Campeão pelo Pirabeiraba | 2013 foram: Da Silva (técnico), Cavilha (lateral), Vanclei (zagueiro), Binho (lateral), Rodrigo Grosskopf (volante/meia), Klebinho (volante), Cupim, Anselmo e Marcelo (atacantes). 

O América FC só fez aumentar o valor do título. Lutou com galhardia até o fim, foi viril sem ser desleal, e honrados os jogadores e comissão técnica do Galo reconheceram o mérito adversário. 

A Primeirona 2013 ficou marcada como "A Era do Peixe Brilhante".

GE PIRABEIRABA 1x0 AMÉRICA FC
Arena Joinville - Bucarein

Domingo (1) às 17h
Árbitro: Clodoaldo Jusviack - FCF
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes - CBF.
Assistente 2: Thomas Miller da Silva Marcos - FCF.
4º Árbitro: Camila Camargo - FCF.
Delegado: Sidnei Camilo.

Gol: Marcelo 32' do 2ºT

GE PIRABEIRABA
Bambam, Cavilha, Vanclei (C), Miguel e Baxo (Binho). Klebinho, Rodrigo Grosskopf e Toreti. Josi (Luisinho), Marcelo (Renanzinho) (Rodrigo Alves) e Cupim. Técnico: Da Silva.

AMÉRICA FC
Daniel Schumacher, João Paulo, Felipe Nabor, Benson (C) e Marcelo Para-Choque. Pit Bull, Ricardo (Vandinho), Hévinho (Roberto) e Cavilhinha (João). Ari (Leandrinho) e Emerson Lima (Fabiano). Técnico: Butuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário